Estratégia

Academias de João Pessoa organizam protocolos para reabertura e garantem que estão prontas para receber público durante pandemia

Academias seguirão protocolo da Associação Brasileira de Academias e terá como ações aferição de temperatura, higienização dos espaços, distanciamento de equipamento e dos alunos.

Academias de João Pessoa organizam protocolos para reabertura e garantem que estão prontas para receber público durante pandemia

Academias estão preparadas para atender público durante a fase do 'Novo Normal' — Foto:Reprodução

Na terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização de João Pessoa, as academias ainda não estão liberadas para abrir e os exercícios físicos só podem ser feitos ao livre. No entanto, os empresários, por meio da Associação Brasileira de Academias (Acad), que tem representação na Paraíba, garante que o setor está preparado para atender com segurança o público. Um protocolo de 

De acordo com Filipe Gaudêncio, integrante da Acad e representante da Paraíba, os proprietários já fizeram as adaptações conforme o protocolo da Acad. “A gente acredita que a cada dia que é um setor essencial, por isso pede a sensibilidade do governador, pede a sensibilidade do prefeito Luciano Cartaxo porque academias salva vidas”, frisou. 

Gaudêncio acredita que as academias serão o espaço mais seguro para atender público no período “Novo Normal”. “Eu arrisco dizer que é o local mais seguro, mais do que supermercado, farmácias. Desde a aferição de temperatura, distanciamento dos equipamentos, um aluno a cada 1,25 metros quadrados, enfim. A gente se preparou e está cobrando uma posição dos governos porque é muito difícil você passar quase 120 dias parados”, comentou, destacando que ainda haverá sanitização três vezes ao dia nas academias.

O retorno das atividades é considerado difícil. “Mas com o passar do tempo, as pessoas identificarem que a academia está segura e começarem a frequentar de fato. A academia vai ter um crescimento, assim como a percepção das pessoas quanto a atividade física, e a busca por uma alimentação saudável”, comentou. 

Filipe Gaudêncio ainda destacou que o Governo Federal está arcando com parte do pagamento dos funcionários das academias. “Inicialmente arcou com 100% dos salários dos funcionários para manter os empregos e agora está arcando com 70% e os empresários com 30%. Isso é muita coisa. Acho que era necessária uma ajuda maior com quem gera emprego porque de fato emprestar dinheiro ou pagar funcionário não alimenta a casa do empresário”, finalizou.

Em Campina Grande

Já em Campina Grande, a abertura das academias começou nesta segunda-feira (13). Segundo Filipe Gaudêncio, as academias da cidade também estão preparadas para atender com segurança a população. Em vídeo, o representante da Acad acalma os frequentadores sobre os cuidados tomados pelos donos dos estabelecimentos de atividade física.

Veja o vídeo para o público, em Campina Grande

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

2

Economia

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

3

Economia

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

4

Economia

Pesquisa mostra variação de 109% no valor da cesta básica em João Pessoa  

5

Economia

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril