Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Economia

Editoria sobre Economia ir para editoria →

Novo patamar

Apenas dois dos 223 municípios paraibanos terão aumento de FPM em 2021

Catolé do Rocha tinha coeficiente de 1,4 e passou para 1,6. Enquanto Sumé passou de 1,0 para 1,2.

Somente dois municípios paraibanos terão aumento no valor do repasse do Fundo de Participação dos Municípios em 2021. (Foto: Reprodução)

Por

Apenas dois dos 223 paraibanos irão ter aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2021. Sumé (Cariri) e Catolé do Rocha (Sertão) tiveram os dados alterados por conta das estimativas populacionais divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o acordo com decisão normativa do Tribunal de Contas da União (TCU) 190/2020.

De acordo com o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, “pela projeção sem fazer o Censo do IBGE eles passaram um patamar maior de FPM e vão receber recursos a mais no próximo ano". Em relação aos demais 221 municípios paraibanos, informou ao ClickPB que não houve aumento e nem redução dos valores no próximo ano.  

Catolé do Rocha tinha coeficiente de 1,4 e passou para 1,6. Enquanto Sumé passou de 1,0 para 1,2. Com o coeficiente definido a partir do número de habitantes do município é que se estabelece o valor do repasse do FPM. Este é a principal fonte de custeio das cidades, além dos recursos transferidos através dos programas federais. O FPM é repassado pela União aos estados (FPE), Distrito Federal e municípios. 
 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Aneel mantém tarifa de bandeira amarela na conta de energia para março

Dólar sobe nesta sexta-feira e fecha a R$ 5,60

INSS divulga calendário para retomada das provas de vida

Dólar é cotado a R$ 5,5129 nesta manhã de sexta-feira