Benefício

Auxílio Emergencial 2021: Caixa começa a liberar saques e transferências da 6ª parcela

Já nesta segunda, a liberação é para os trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em janeiro.

Auxílio Emergencial 2021: Caixa começa a liberar saques e transferências da 6ª parcela

A Caixa terminou os pagamentos da sexta parcela para todos os públicos no domingo (3). — Foto:Reprodução

A Caixa Econômica Federal (Caixa) começa a liberar nesta segunda-feira (4) os saques e transferências da sexta parcela do Auxílio Emergencial. Já nesta segunda, a liberação é para os trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em janeiro.

Os recursos foram depositados em poupança social digital da Caixa em 21 de setembro, e já estavam disponíveis para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.

A Caixa terminou os pagamentos da sexta parcela para todos os públicos no domingo (3). Já a sétima – e última – parcela começará a ser paga em 18 de outubro aos trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, e dia 20 de outubro para os demais.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidada…

  • trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em janeiro

A Caixa lembra que os recursos também podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o país.

Como realizar o saque
Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

As agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

Calendários de pagamento
Segundo o governo, o novo calendário é o definitivo. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a ideia é não mais prorrogar o benefício após o pagamento da sétima parcela.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Economia

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Economia

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

4

Economia

Montadora de motos elétricas e centro de distribuição vão investir R$ 100 milhões e gerar 500 empregos em Campina Grande

5

Economia

Inflação impacta Páscoa e itens relacionados à data aumentam até 39%