Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Economia

Editoria sobre Economia ir para editoria →

Feriadão

Bancos reabrem ao meio-dia da Quarta-feira de Cinzas, após o Carnaval

Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

Os bancos voltam a funcionar ao meio-dia da Quarta-feira de Cinzas (26). Nesta segunda (24) e terça-feira (25) de Carnaval, as agências estão fechadas. O encerramento na quarta será em horário habitual, às 16h. As informações são da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão da Febraban é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

WhatsApp vai lançar serviço de transferência de dinheiro em breve e com mais parceiros

Dólar é cotado a R$ 5,7161 nesta quarta-feira

Vendas do varejo voltam a crescer em fevereiro na Paraíba apesar da ausência do auxílio emergencial e intensidade da pandemia, aponta IBGE

Incerteza política afasta investidor, diz presidente do Banrisul