Confira lista

Black Friday 2021: sete comparadores de preços para economizar nas compras

Sites vasculham Internet em busca das melhores ofertas; conheça plataformas para garantir preços baixos.

Black Friday 2021: sete comparadores de preços para economizar nas compras

Comparadores de preço ajudam a evitar ofertas falsas na Black Friday 2021. — Foto:Raquel Freire/TechTudo

Comparadores de preços podem ser grandes aliados dos consumidores na Black Friday 2021, que acontece nesta sexta-feira (26). As ferramentas permitem encontrar os preços mais baixos para cada produto e são úteis para identificar ofertas falsas do tipo “metade do dobro”, muito usadas pelos lojistas para atrair clientes.

Na lista a seguir, o TechTudo apresenta sete sites que monitoram e comparam preços no varejo nacional. Conheça os principais recursos de cada plataforma e entenda como elas podem te ajudar a economizar o máximo possível na Black Friday 2021.

LEIA MAIS

1. Compare TechTudo

O Compare TechTudo é perfeito para quem quer comprar produtos de tecnologia. O comparador de preços foca em itens como smartphones, tablets, fones de ouvido, videogames, computadores etc. As principais categorias de eletrônicos são exibidas já na página inicial, o que ajuda a pesquisar pelos tipos de aparelhos desejados.

Compare TechTudo é o comparador de preços ideal para quem quer eletrônicos na Black Friday 2021 — Foto: Reprodução/Raquel Freire

O especial Black Friday 2021 destaca produtos com descontos vantajosos, direcionando o consumidor para a loja onde o item é vendido pelo menor preço. O card também mostra o histórico de preços de cada artigo ao longo do tempo, ajudando a identificar ofertas realmente imperdíveis. O portal também permite se cadastrar para receber alertas sobre descontos de produtos específicos por e-mail.

2. Zoom

O Zoom é um comparador de preços que abrange grande diversidade de produtos, mas focando apenas em grandes varejistas. Um dos seus diferenciais é o cashback próprio, que retorna parte do dinheiro da compra realizada em lojas parceiras do Zoom. O dinheiro de volta pode ser ativado por meio da extensão para Chrome, a qual também busca por cupons de desconto e os aplica automaticamente.

Comparador de preços Zoom traz alertas de preço e cashback próprio que pode ser útil nas compras da Black Friday 2021 — Foto: Reprodução/Raquel Freire

O portal tem outras funcionalidades, incluindo alertas de preço, busca por caixa de pesquisa ou categoria e lista de produtos favoritos. A plataforma pode ser usada também por meio de aplicativos para iPhone (iOS) e Android.

3. Buscapé

Um dos primeiros sites brasileiros do gênero, o Buscapé traz todas as ferramentas básicas de um comparador de preços. Ele conta com busca de produtos, histórico de valores, filtros de preço e especificações de produto, entre outros recursos do tipo.

Buscapé, um dos primeiros comparadores de preço do Brasil, tem apps para iPhone e Android — Foto: Reprodução/Raquel Freire

O portal é controlado pela mesma empresa dona do Zoom — o Grupo Mosaico — e, assim como o irmão, possui sistema de cashback em e-commerces parceiros. Além do site, o Buscapé tem aplicativos para Android e iPhone (iOS).

4. JáCotei

O JáCotei é um comparador de preços muito abrangente em relação às lojas que exibe. Além das grandes varejistas, o portal mostra estabelecimentos menores, o que faz com que os preços nele sejam significativamente mais baratos. Por isso, é necessário redobrar o cuidado e pesquisar bem a reputação do vendedor na hora de efetuar a compra ao pesquisar por ele.

JáCotei é um comparador de preços que inclui pequenas varejistas; portal traz selo ‘Desconto Real’ na Black Friday 2021 — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Durante a Black Friday, o site mostra um selo “Desconto real” identificando produtos que tiveram queda de preço em função do evento comercial. O JáCotei possui histórico de preços, filtros de busca e aplicativos para celular, mas recursos como busca por cupons de desconto, por exemplo, ficam faltando ao comparador.

5. Google Shopping

O Google Shopping é a ferramenta própria do Google para comparar preços e auxiliar usuários a comprarem pela Internet. Ele traz design minimalista e, diferente dos outros comparadores selecionados, não muda o visual em função da Black Friday. Também não há etiquetas especiais para o evento, mas produtos em promoção são identificados durante o ano todo.

Google Shopping personaliza página inicial de acordo com suas buscas no Google; site pode ser útil na Black Friday 2021 — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Se o usuário estiver logado, a página inicial é personalizada conforme suas buscas no Google, exibindo os itens que procurou recentemente. A plataforma lista todos os e-commerces encontrados pelo buscador, não diferenciando lojas pequenas e grandes. Um grande destaque é a possibilidade de procurar por itens usados, além da grande quantidade de filtros. O Google Shopping só conta com versão web, já que o app foi desativado em julho.

6. Promobit

O Promobit tem uma abordagem bem diferente. O site funciona como uma comunidade: os usuários enviam as ofertas encontradas, e a equipe verifica se a loja é confiável e se o produto está realmente barato. Dessa forma, ele exibe apenas o resultado que tem a melhor oferta para cada produto, não permitindo exatamente comparar os preços de duas lojas diferentes.

Promobit exibe apenas melhores ofertas de cada produto, enviadas por usuários — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Há uma página dedicada à Black Friday, trazendo os maiores descontos do varejo, independente do tamanho do vendedor. Além de permitir criar lista de desejos e alerta de preço, a plataforma conta com extensão para Chrome que localiza e aplica cupons de descontos. O site possui versões para Android e iOS.

7. Pelando

Outro comparador com abordagem colaborativa é o Pelando. Os usuários enviam as ofertas que encontram online, e os demais membros podem votar se a oferta é “quente” ou “fria”. Isso faz com que o produto fique em destaque no portal, que também tem aplicativo para os sistemas da Apple e Google.

Pelando exibe maiores descontos do e-commerce enviados por usuários na Black Friday 2021 — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Há uma seção para lojas favoritas, que podem ser seguidas pelos usuários. O Pelando também permite criar alertas por tipo de produto e outros filtros.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do Imposto de Renda

2

Economia

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

3

Economia

Receita Federal abre hoje consulta ao lote residual de restituição do imposto de renda

4

Economia

INSS antecipa primeira parcela do 13º dos aposentados; pagamento será feito junto com benefício de abril

5

Economia

Campina Grande inicia semana com 92 oportunidades de emprego; confira