A Páscoa está chegando e os supermercados estão enchendo as prateleiras com ovos de páscoa, pescados e diversos tipos de chocolate. Para este ano, o Carrefour espera um crescimento na ordem de 15% nas vendas da categoria de ovos de chocolate, em relação ao mesmo período de 2009. Para tanto, para todo o país, foram negociados mais de 1.700 toneladas de ovos de Páscoa e 4 milhões caixas de bombons.
Para os produtos de marca própria, a expectativa também é animadora. A rede espera aumentar em 10% as vendas, em relação ao ano passado. As lojas de todo o país foram abastecidas com cerca de 820 mil unidades. Os clientes tem opções como o Bolo de Páscoa Carrefour, nos sabores Gotas de Chocolates ou Frutas, Ovo de Páscoa Mickey, disponível nas versões de 80g e 160g, e sache com Mini Ovos de Páscoa Mickey 96g, além do Ovo de Páscoa Viver Zero 180g.
O Carrefour também oferecerá uma variedade de ovos das principais marcas do segmento de chocolates. No total, as lojas Carrefour contarão com 191 opções diferentes, com destaque para as versões infantis, como: Era do Gelo, Bem 10, Spider Man, Carros, Fadas, Bakugan e Puca. Para os mais velhos, as novidades são Ovos de Páscoa Chicabom, Bis formato branco, Serenata de Amor em formato de bombom e ovo de Páscoa Transforme da Nestlé.
Tradicionais marcas de chocolate, como Sonho de Valsa, Diamante Negro, Alpino, Talento e Baton também ganham sua versão para a Páscoa e completam o sortimento. As lojas também estão abastecidas com uma linha completa de bombons, tabletes, coberturas, confeitos e candy bars. A aposta é comercializar 4 milhões caixas de bombons.
Pescados & Vinhos
Para atender o consumo de pescados, o Carrefour negociou um grande sortimento do produto, disponível nas versões frescos e congelados. Serão oferecidos sete tipos diferentes de bacalhau e mais de 100 tipos de pescados. Destaque para os produtos que possuem o selo de Garantia de Origem, como Filé Saint Peter, Filé de Truta Arco Iris, Peixes de Rio (Pintado, Tambaqui, Pacu, Tilapia, Matrinchã, Dourado do Rio, Piausul), Camarão Cinza e Moluscos Bivalves, como Mexilhão, Ostra e Vongole. Desse total, 25% da tonelagem de pescados são importados e 100% do bacalhau. Pescados com a marca Carrefour e Carrefour Selection completam as opções oferecidas aos clientes.
Com esse sortimento, a expectativa da empresa é alcançar crescimento de 15% nas vendas de pescados, em comparação ao mesmo período de 2009. Para o bacalhau, o Carrefour espera um crescimento de 15% em vendas. Para proporcionar aos clientes uma experiência de compra prazerosa, as lojas da rede contam com profissionais treinados para oferecer as melhores sugestões de pescados, levando em conta qualidade, cortes e modo de preparo.
Já na categoria de vinhos, o Carrefour pretende aumentar suas vendas em 10%, em comparação ao ano anterior. Atualmente, o Grupo trabalha com 550 referências entre vinhos e espumantes, com origem no Brasil, Argentina, Chile, Portugal, França, Itália, Espanha, Alemanha, África do Sul e Austrália. Dos rótulos de vinhos, 26 são exclusivamente comercializados pelo Carrefour.
Azeites
Outro produto com grande expectativa de venda para este ano é o azeite. O Carrefour preparou uma variedade de 36 marcas diferentes do produto, com ampla diversidade de preços, buscando atender a todos os perfis de clientes.
Serão oferecidos azeites de Marca Própria, provenientes das principais regiões produtoras do mundo, como Portugal, Espanha, Itália e Argentina. O azeite extravirgem Marca Própria Carrefour foi considerado pela pesquisa Pró Teste como o melhor azeite na categoria custo/benefício. Das outras marcas, a rede vai trabalhar com azeites espanhóis, portugueses, argentinos e gregos, nas opções extravirgem e puro, e embalagens de lata e vidro. Nessa categoria, a estimativa é crescer cerca de 15% em relação à Páscoa do ano passado.
Pratos Prontos
O Carrefour também oferece em suas Rotisseries um cardápio especial de pratos prontos para facilitar a festa de seus clientes. São diversas opções em Saladas, Guarnições e de Pratos Principais, que podem ser encomendadas com até 24 horas de antecedência, na própria loja. A tradicional Bacalhoada do Porto é o prato mais procurado nesta época. A previsão da rede é registrar crescimento superior a 20%, em relação a 2009. Os clientes encontram os serviços em lojas das cidades de São Paulo, Campinas, Distrito Federal, Natal, João Pessoa, Manaus, Belo Horizonte e Porto Alegre.