Jeitinho

Cartaxo ameaça o grupo Ferreira Costa para ‘boicotar’ reunião com Ricardo Coutinho, diz portal

Cartaxo teria sugerido um encontro paralelo com os representantes antes da conversa no Palácio

Cartaxo ameaça o grupo Ferreira Costa para ‘boicotar’ reunião com Ricardo Coutinho, diz portal

Ainda segundo o portal, Luciano Cartaxo ainda fez ameaças aos executivos do Grupo Ferreira Costa — Foto:EBN

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) pediu ao grupo Ferreira Costa para boicotar a reunião com o governador Ricardo Coutinho, agendada para esta quinta-feira (14) às 16h no Palácio da Redenção para discutir o embargo da prefeitura as obras de construção de um Home Center, no bairro do Bessa.

De acordo com o portal Polêmica Paraíba, Cartaxo teria entrado em contato com representantes do grupo pedindo que eles não compareçam a reunião com o governador. Cartaxo teria sugerido um encontro paralelo com os representantes antes da conversa no Palácio. A reunião contaria com representantes do Ministério Publico, da CDL, associação de bairros e prometeu que “daria um jeito” de resolver toda a pendência criada. 

Ainda segundo o portal, Luciano Cartaxo ainda fez ameaças aos executivos do Grupo Ferreira Costa: “Caso se recusassem a participar, teriam mais dificuldades para a implantação do empreendimento”. 

A obra do Home Center Ferreira Costa previas a geração de 500 empregos na capital e investimento de R$ 1.200 mi.

A obra, que estava sendo erguida nas proximidades do Aeroclube da Paraíba, foi embargada, com aplicação de multa, sob acusação de irregularidades no uso do solo. Com a proibição da prefeitura, o grupo decidiu retirar o empreendimento do estado e gerou um impasse entre governo estadual e municipal. Ricardo Coutinho considerou o ato um golpe na geração de emprego e renda no estado e quer resolver o caso.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

3

Economia

Governo propõe zerar impostos de 18 itens da cesta básica; confira lista

4

Economia

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana

5

Economia

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e oferece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande