Consumidor

Clientes reclamam de demora do BRB para fazer portabilidade para outros bancos; veja como resolver sem sair de casa

Pagamento dos servidores começou nesta quinta. Clientes reclamam que fizeram pedido de portabilidade em julho e não foram atendidas

Clientes reclamam de demora do BRB para fazer portabilidade para outros bancos; veja como resolver sem sair de casa

Banco vem causando problemas aos servidores de João Pessoa — Foto:Reprodução

A demora do BRB, banco que gerencia a folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de João Pessoa, em finalizar a portabilidade de contas para outros bancos, vem causando problemas aos servidores nesta quinta-feira (24). Alguns relataram espera de quatro horas em uma fila para tentar resolver o problema. 

O pagamento dos servidores começou nesta quinta, de forma antecipada aos que vinham sendo feitos em outros meses. Como publicado pelo ClickPB, servidores que solicitaram portabilidade não tiveram o pedido atendido e estão recebendo os salários no BRB.

“Solicitei e não consegui também. Estou em uma fila há mais de 4 horas tentando resolver o problema”, comentou uma seguidora no Instagram do ClickPB.

Em outros comentários, seguidoras citam que fizeram os pedidos de portabilidade desde julho e não foram atendidas pelo banco. 

Veja como resolver o problema

Ao ClickPB, Luiz Marcelo, gerente do Bradesco na Paraíba, informou que os bancos têm, por lei, prazo de até dez dias úteis para atender o pedido de portabilidade feito pelos clientes. 

Com isso, como houve antecipação do pagamento da folha, os servidores só vão conseguir receber os salários através da portabilidade em setembro.

A solução apontada por Luiz Marcelo é o servidor realizar uma transferência PIX para o banco de sua escolha, até que a portabilidade seja concluída pelo BRB.

“O banco que recebeu o pedido da portabilidade pode até liberar antes do prazo, mas por lei são dez dias úteis. Muitos servidores estão sem poder sacar dinheiro porque não têm cartão do banco. Nossa orientação é de que esses servidores que querem seu dinheiro em outro banco usem o aplicativo do banco que está pagando a folha e façam um pix para uma conta onde desejam que o dinheiro fique. É uma solução momentânea até que a portabilidade seja efetivada”, contou Luiz Marcelo.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Preço do filé bovino registra diferença de R$ 44,99 em João Pessoa, aponta pesquisa sobre carnes

2

Economia

João Azevêdo recebe missão do Banco Mundial e assegura novos investimentos para fortalecer agricultura familiar

3

Economia

Construtora abre 180 vagas para pedreiro, eletricista, carpinteiro e demais áreas da construção civil, na Paraíba; saiba como se inscrever

4

Economia

Apadrinhamento em superintendências da Caixa é denunciado por bancários na Paraíba

5

Economia

João Pessoa é listada como um dos destinos favoritos dos aposentados no ‘Voa Brasil’, programa com passagens de até R$ 200