Crise

Crise da Braiscompany chega à Assembleia Legislativa e imprensa internacional especializada repercute caso

Desde 2020, a Braiscompany é apontada como uma possível pirâmide financeira.

Crise da Braiscompany chega à Assembleia Legislativa e imprensa internacional especializada repercute caso

A empresa é de propriedade do empresário Antônio Neto Ais​. — Foto:Reprodução

A crise da Braiscompany todo dia ganha novos capítulos. A última atualização dá conta que o caso chegou até a Assembleia Legislativa da Paraíba e gera debate entre os deputados. O deputado Tovar Correia Lima chegou a propor a criação de um projeto de lei com o objetivo de regulamentar as negociações envolvendo criptomoedas no estado. 

Um especialista cujo nome não foi revelado, em entrevista a rádio Arapuan, disse que não ve sentido na questão ser discutidas pelos parlamentares paraibanos.  A empresa é de propriedade do empresário Antônio Neto Ais, que é paraibano, mas as questões relativas ao mercado financeiro seria de competência federal e qualquer decisão nesse sentido teria que vir de cima.

A medida que a crise se aprofunda, o caso ganha mais repercussão, chegando até a imprensa internacional. O site internacional especializado em mercado financeiro, National Views,  já começou a repercutir o caso.

Desde 2020, a Braiscompany é apontada como uma possível pirâmide financeira com criptomoedas. O site especializado da Uol, ‘Bitcoin.com’, falou acerca de um esquema fraudulento e acusação ganhou um novo fôlego com o atraso, desde dezembro, dos rendimentos prometidos aos clientes do serviço de “locação de criptoativos”. 

O empresário Antônio Neto Ais fez uma nova live na noite de  terça-feira (7) no Instagram para tentar se justificar com os clientes pelas perdas de dividendos e atrasos nos pagamentos. O empresário culpa a Binance pelos atrasos de pagamentos sobre a locação de criptomoedas, mas não convenceu os clientes. “Gostando ou não gostando, querendo ou não querendo Nós dependemos da liberação dos nossos valores na Binace. Pode dizer que a Binace trava os pagamentos”, disse na ocasião.

 

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

2

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

3

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

4

Economia

Governo propõe zerar impostos de 18 itens da cesta básica; confira lista

5

Economia

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana