Reajuste

Distribuidora e posto antecipam aumento de combustíveis e são autuados, em João Pessoa

Para conter a alta nos preços de forma antecipada ou irregular, o Procon realiza uma fiscalização nos postos de combustíveis e também nas distribuidoras.

Distribuidora e posto antecipam aumento de combustíveis e são autuados, em João Pessoa

Procon vai fiscalizar os postos para verificar aumentos abusivos — Foto:Reprodução

A Petrobras anunciou aumento nos preços da gasolina e diesel nessa terça-feira (15) e, antes mesmo de os reajustes estarem valendo, já teve donos de posto e distribuidora de combustíveis, em João Pessoa, praticando a elevação nos valores. Conforme apurou o ClickPB, eles foram autuados ontem mesmo pela prática irregular.

Ao ClickPB, o secretário Rougger Guerra, do Procon-JP, informou que um posto e uma distribuidora foram autuados ontem mesmo por se anteciparem ao reajuste. “Teve posto e distribuidora antecipando o reajuste desde ontem [terça-feira]. Já autuamos ontem”, revelou.

Para conter a alta nos preços de forma antecipada ou irregular, o Procon realiza uma fiscalização nos postos de combustíveis e também nas distribuidoras nesta quarta-feira (16). 

Rougger explicou que não tem como prever quantos estabelecimentos devem ser visitados pelas equipes do Procon, mas avisou que a atuação dos agentes públicos prosseguirá nos próximos dias, já que o objetivo é que todos sejam fiscalizados.

As multas para quem for encontrado praticando preços abusivos vai de R$ 9.000,00 até R$ 100.000,00, dependendo da gravidade da conduta e da reincidência da infração pela mesma empresa.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Roberto Santiago anuncia nova expansão do Manaíra Shopping

2

Economia

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba hoje

3

Economia

10 erros cometidos na declaração do Imposto de Renda que levam à malha fina

4

Economia

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

5

Economia

Pagamento do Bolsa Família deste mês começa a ser feito pela Caixa; veja calendário