Peixes

Efraim Filho vê grande potencial de empregabilidade na produção de tilápia no Sertão da Paraíba

O parlamentar acredita na capacidade de produção de peixes no semiárido nordestino como forte incremento na renda das comunidades em torno dos tanques.

Efraim Filho vê grande potencial de empregabilidade na produção de tilápia no Sertão da Paraíba

Efraim esteve Jarques Lúcio e com o coordenador da produção local, Dedé de Isaias — Foto:Divulgação/Assessoria

O deputado federal Efraim Filho (DEM) visitou uma produção de tilápia no Sertão da Paraíba e avaliou que a prática pode gerar emprego e renda para a região. Ele esteve com o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, e com o coordenador da produção local, o empreendedor Dedé de Isaias.

Jarques Lúcio disse que empreendimentos como esse evitam a migração de pessoas do campo para as cidades e que elevam a qualidade de vida na Zona Rural.

O Estado tem realizado ações para o incremento da atividade e consumo de proteína que é uma carência no mundo todo. “Temos que incentivar a produção em tanques-redes, como também o consumo de pescado no interior do estado. A aquicultura é totalmente viável”, declarou Efraim Filho.

O parlamentar acredita na capacidade de produção de peixes no semiárido nordestino como forte incremento na renda das comunidades em torno dos tanques. “Em um Arranjo Produtivo Local (APL) várias etapas são utilizadas para implantar unidade de beneficiamento de piscicultura e de produção de artefatos das peles de peixe, além da aquisição de alevinos para aumento da oferta de tilápias no mercado. Logo o potencial de empregos diretos e indiretos é grande”, disse Efraim.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

2

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

3

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

4

Economia

Governo propõe zerar impostos de 18 itens da cesta básica; confira lista

5

Economia

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana