Negócios

Em nota, Carrefour confirma fechamento de “algumas lojas” dos supermercados Todo Dia na Paraíba e explica o motivo

Segundo empresa, serão apenas "algumas lojas" e não todas as unidades como detalharam colaboradores da própria rede de supermercados a reportagem do ClickPB.

Em nota, Carrefour confirma fechamento de "algumas lojas" dos supermercados Todo Dia na Paraíba e explica o motivo

Segundo o Carrefour a medida foi tomada com base em um anúncio feito no mês de novembro sobre "revisão do portfólio" — Foto:Reprodução/Google Maps

O grupo Carrefour Brasil confirmou em nota enviada ao ClickPB que irá realizar o fechamento de unidades da bandeira Todo Dia na Paraíba. Porém, detalhou que serão apenas “algumas lojas” e não todas as unidades, como detalharam colaboradores da própria rede de supermercados a reportagem do ClickPB na última semana. 

Segundo o Carrefour a medida foi tomada com base em um anúncio feito no mês de novembro sobre “revisão do portfólio” como forma de otimizar a rede de lojas do grupo e seu ecossistema. “O objetivo é adaptar os nossos formatos para que melhor atendam os clientes de cada região e que estejam mais alinhados com a estratégia de negócios do Grupo”, informou em nota. 

LEIA MAIS: lojas do supermercado ‘Todo Dia’ devem encerrar operações na Paraíba e outros estados do país até o fim de janeiro

“Algumas lojas da bandeira Todo Dia terão suas atividades encerradas no estado da Paraíba, mas os clientes continuarão a ser atendidos por outras lojas do Grupo”, continua o conteúdo encaminhado à reportagem do ClickPB. 

Segundo a empresa, eles estão lidando com “atenção e cuidado para com os colaboradores” e o compromisso com a Paraíba, considerada pelo Carrefour como “praça de extrema importância”, está reafirmado. “[Na Paraíba] Continuaremos com a presença do Grupo Carrefour Brasil em diferentes formatos de Varejo e Cash&Carry”, finaliza a nota.

Entenda o caso

Desde o início da semana, avisos sobre o fechamento de lojas da rede de supermercados Todo Dia, pertencente ao Carrefour, foram divulgados em grupos de mensagens de colaboradores da própria empresa e pelos colaboradores em grupos de WhatsApp que informam sobre o funcionamento das lojas aos clientes.

Em contato com colaboradores de supermercados da marca na Paraíba, o ClickPB obteve a confirmação do fato e foi detalhado à reportagem que todas as unidades do ‘Todo Dia’ seriam fechadas no dia 31 de janeiro. 

| Íntegra da nota enviada ao ClickPB:

Conforme divulgado em 28 de novembro de 2023, o Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. O objetivo é adaptar os nossos formatos para que melhor atendam os clientes de cada região e que estejam mais alinhados com a estratégia de negócios do Grupo. 

Nesse sentido, algumas lojas da bandeira Todo Dia terão suas atividades encerradas no estado da Paraíba, mas os clientes continuarão a ser atendidos por outras lojas do Grupo.

Como um dos maiores empregadores do país, entendemos nossa responsabilidade e estamos lidando com atenção e com cuidado para com os colaboradores.

Reafirmamos nosso compromisso com o estado da Paraíba, uma praça de extrema importância para nossos negócios, onde continuaremos com a presença do Grupo Carrefour Brasil em diferentes formatos de Varejo e Cash&Carry.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Brasil deve ter mais de 80 mil novos milionários em 4 anos com aumento da concentração de renda, diz UBS

2

Economia

Dia dos Pais: presidente da Fecomércio projeta “crescimento natural nas vendas” para a data comemorativa na Paraíba

3

Economia

Maioria dos deputados da Paraíba votam a favor da anistia das dívidas a partidos políticos; apenas um vota contra

4

Economia

Sindalcool confirma aumento no preço do etanol na Paraíba e cita entressafra como principal fator

5

Economia

Aumento da gasolina: Procon fiscaliza quase 40 postos de combustíveis em João Pessoa e outras 10 cidades