Acordo Legal

Empreender-PB faz mutirão de renegociação de dívidas em Bananeiras

O projeto busca beneficiar aqueles que não possuem disponibilidade, tempo ou condições financeiras para se deslocar até as cidades dos pontos de acordo.

Empreender-PB faz mutirão de renegociação de dívidas em Bananeiras

Atualmente, o procedimento de renegociação utilizado pelo Programa tem sido realizado apenas nas sedes de atendimento de João Pessoa ou no município de Patos. — Foto:Walla Santos

O programa Empreender Paraíba levará o projeto itinerante “Acordo Legal”, no período de 24 a 27 de outubro, até a cidade de Bananeiras, no Agreste paraibano, com o objetivo de renegociar débitos de mutuários que adquiriram crédito e estão em atraso junto ao Empreender-PB.

Atualmente, o procedimento de renegociação utilizado pelo Programa tem sido realizado apenas nas sedes de atendimento de João Pessoa ou no município de Patos. Com esta iniciativa, o projeto busca beneficiar aqueles que não possuem disponibilidade de tempo ou condições financeiras suficientes para se deslocar até as cidades dos pontos de acordo.

“Também queremos ajustar as obrigações do tomador à real capacidade de pagamento do empréstimo. O procedimento será concluído e formalizado por meio de um contrato firmado entre as partes e o acordo de renegociação só poderá ser realizado uma única vez em relação a cada contrato de financiamento”, explicou a secretária do Empreender, Amanda Araújo, acrescentando que o projeto será expandido a diversos municípios do Estado. 

Descontos – Aos interessados que se encontrarem inadimplentes e tenham interesse em renegociar o seu débito junto ao Empreender-PB serão concedidas reduções de 30% a 50% no valor da multa e dos juros que integram a dívida e uma redução de 60% no pagamento à vista.

Contudo, todo o período da contratação até o pagamento será monitorado e, caso o mutuário retorne à situação de inadimplência serão primeiramente comunicados e, em seguida, o nome deverá ser incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). 

Sobre o Empreender – O programa de Apoio ao Empreendedorismo na Paraíba tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado. Além disso, busca incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção do Estado da Paraíba.

Serviço – Os interessados em renegociar as dívidas devem procurar a Casa do Empreendedor, localizada na Rua Castro Pinto – 312, no Centro de Bananeiras. No dia 24 de outubro o atendimento será das 13h30 às 17h. Nos dias 25 e 26, no período da manhã, das 8h às 12h e, à tarde, de 13h30 às 17h. Já no último dia de atendimento ao público, 27, o serviço ficará disponível aos cidadãos das 8h às 12h.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

2

Economia

Montadora de motos elétricas e centro de distribuição vão investir R$ 100 milhões e gerar 500 empregos em Campina Grande

3

Economia

Inflação impacta Páscoa e itens relacionados à data aumentam até 39%

4

Economia

Prefeitura de Campina Grande antecipa salários dos servidores e paga nesta quinta-feira

5

Economia

Governo e Prefeitura de João Pessoa antecipam salários e servidores recebem hoje