Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Economia

Editoria sobre Economia ir para editoria →

Emprego

Fábrica chinesa de remédios com foco na produção de insulina será instalada em Caaporã

João Azevêdo revelou que a instalação da fábrica terá três etapas e que lutará para elas serem cumpridas em tempo recorde.

João Azevêdo anunciou detalhes da instalação da fábrica nesta segunda-feira (28) (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

O município de Caaporã, a 54 quilômetros de João Pessoa, será a sede da fábrica chinesa de remédios instalada na Paraíba e que terá o fogo na produção de insulina. O anúncio, como acompanhou o ClickPB, foi feito pelo governador João Azevêdo (PSB), nesta segunda-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa.

A fábrica da empresa chinesa Tonghua Dongbao Pharmaceutical - América do Sul - se instalará em uma área de 82 mil metros quadrados e irá gerar 450 empregos diretos. A ação é fruto da viagem do chefe do Executivo estadual à China, em julho deste ano, quando manteve contatos com diversas empresas e apresentou as potencialidades da Paraíba.

João Azevêdo revelou que a instalação da fábrica terá três etapas. "Teremos três momentos para a instalação da fábrica. O primeiro é a importação dos produtos já com a marca do Lifesa [Laboratório Industrial Farmacêutico da Paraíba S.A.]. Depois tem o licenciamento dos produtos junto a Anvisa, que inclusive será objeto de uma reunião em Brasília. E a terceiro momento que é o início da construção da unidade fabril", explicou o governador.

O chefe do executivo estadual garantiu que vai lutar para que as etapas sejam cumpridas no menor espaço de tempo possível. "Todo o time do governo estará envolvido 100% para que cada etapa seja vencida em tempo recorde", assegurou.

Ainda em agenda na Paraíba, representantes da Tonghua Dongbao Pharmaceutical e uma empresa de consultoria chinesa visitam na terça-feira (29) o Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa), unidade pertencente à rede estadual de saúde. Em seguida, partem para Brasília, onde terão uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin; o secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra; a senadora Daniela Ribeiro e deputados federais paraibanos.

A Tonghua Dongbao Pharmaceutical é uma empresa chinesa situada na Dongbao New Village, Tonghua County, Tonghua City - Jilin Province, que tem uma sólida reputação como fabricante de produtos farmacêuticos, com pontos fortes em pesquisa e desenvolvimento (P&D), produção e comercialização de produtos farmacêuticos, particularmente medicamentos de patente chinesa, medicamentos químicos e produtos biológicos.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Empresários da China buscam construir porto e cidade internacional em Mataraca com 100 mil empregos, moradia, comércio e indústrias

Consumo do brasileiro cresceu 4,24% em outubro, aponta Associação Brasileira de Supermercados

Primeira parcela do 13º deve injetar mais de R$ 100 bilhões na economia, mas parte vai para as dívidas

Senado aprova taxação de investimentos no exterior e fundos exclusivos; texto vai à sanção