Emprego

Fábrica chinesa de remédios com foco na produção de insulina será instalada em Caaporã

João Azevêdo revelou que a instalação da fábrica terá três etapas e que lutará para elas serem cumpridas em tempo recorde.

Fábrica chinesa de remédios com foco na produção de insulina será instalada em Caaporã

João Azevêdo anunciou detalhes da instalação da fábrica nesta segunda-feira (28) — Foto:Walla Santos/ClickPB

O município de Caaporã, a 54 quilômetros de João Pessoa, será a sede da fábrica chinesa de remédios instalada na Paraíba e que terá o fogo na produção de insulina. O anúncio, como acompanhou o ClickPB, foi feito pelo governador João Azevêdo (PSB), nesta segunda-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa.

A fábrica da empresa chinesa Tonghua Dongbao Pharmaceutical – América do Sul – se instalará em uma área de 82 mil metros quadrados e irá gerar 450 empregos diretos. A ação é fruto da viagem do chefe do Executivo estadual à China, em julho deste ano, quando manteve contatos com diversas empresas e apresentou as potencialidades da Paraíba.

João Azevêdo revelou que a instalação da fábrica terá três etapas. “Teremos três momentos para a instalação da fábrica. O primeiro é a importação dos produtos já com a marca do Lifesa [Laboratório Industrial Farmacêutico da Paraíba S.A.]. Depois tem o licenciamento dos produtos junto a Anvisa, que inclusive será objeto de uma reunião em Brasília. E a terceiro momento que é o início da construção da unidade fabril”, explicou o governador.

O chefe do executivo estadual garantiu que vai lutar para que as etapas sejam cumpridas no menor espaço de tempo possível. “Todo o time do governo estará envolvido 100% para que cada etapa seja vencida em tempo recorde”, assegurou.

Ainda em agenda na Paraíba, representantes da Tonghua Dongbao Pharmaceutical e uma empresa de consultoria chinesa visitam na terça-feira (29) o Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa), unidade pertencente à rede estadual de saúde. Em seguida, partem para Brasília, onde terão uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin; o secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra; a senadora Daniela Ribeiro e deputados federais paraibanos.

A Tonghua Dongbao Pharmaceutical é uma empresa chinesa situada na Dongbao New Village, Tonghua County, Tonghua City – Jilin Province, que tem uma sólida reputação como fabricante de produtos farmacêuticos, com pontos fortes em pesquisa e desenvolvimento (P&D), produção e comercialização de produtos farmacêuticos, particularmente medicamentos de patente chinesa, medicamentos químicos e produtos biológicos.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Brasil deve ter mais de 80 mil novos milionários em 4 anos com aumento da concentração de renda, diz UBS

2

Economia

Dia dos Pais: presidente da Fecomércio projeta “crescimento natural nas vendas” para a data comemorativa na Paraíba

3

Economia

Maioria dos deputados da Paraíba votam a favor da anistia das dívidas a partidos políticos; apenas um vota contra

4

Economia

Sindalcool confirma aumento no preço do etanol na Paraíba e cita entressafra como principal fator

5

Economia

Aumento da gasolina: Procon fiscaliza quase 40 postos de combustíveis em João Pessoa e outras 10 cidades