Visitação

Feirinha da Economia Solidária movimenta artesanato local a partir desta quarta-feira em João Pessoa

Os stands estarão abertos para visitação do público geral, a partir desta quarta-feira (27) e segue até sexta-feira (29), das 8h às 15h.

Feirinha da Economia Solidária movimenta artesanato local a partir desta quarta-feira em João Pessoa

O programa de Economia Solidária da Prefeitura atualmente conta com 40 grupos de artesãos — Foto:Reprodução

A Feirinha da Economia Solidária, organizada pela Prefeitura de João Pessoa por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que acontece nos corredores do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Os stands estarão abertos para visitação do público geral, a partir desta quarta-feira (27) e segue até sexta-feira (29), das 8h às 15h. 

O evento irá aproveitar o calendário de pagamento do funcionalismo municipal, estando também aberta para o público em geral, que encontrará artigos de decoração com temática natalina, produtos de decoração geral, vestuário, acessórios, além de gastronomia e comercialização de peixes e plantas ornamentais.

“Movimentar a economia criativa e solidária ajuda a reforçar nosso artesanato local com uma amostra da diversidade e qualidade do que é produzido por nossa gente”, reforçou Felipe Leitão, secretário da Sedes.

O programa de Economia Solidária da Prefeitura atualmente conta com 40 grupos de artesãos e a feirinha acontece a partir da flexibilização resultante da evolução positiva da pandemia de Covid-19. No local estão sendo seguidas todas as normas sanitárias vigentes, como o distanciamento social, disposição de álcool em gel, além do uso de máscaras.

Para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica na Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, o interessado preencherá um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Economia

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Economia

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

4

Economia

Montadora de motos elétricas e centro de distribuição vão investir R$ 100 milhões e gerar 500 empregos em Campina Grande

5

Economia

Inflação impacta Páscoa e itens relacionados à data aumentam até 39%