Remuneração

Governador anuncia que pagará em agosto, setembro e outubro primeira parcela do 13º salário aos servidores da ativa

"A partir do mês de agosto, já voltaremos a pagar, por Secretaria, a metade do 13º salário. E eu espero que em agosto, setembro e outubro a gente liquide esse pagamento", disse o governador.

Governador anuncia que pagará em agosto, setembro e outubro primeira parcela do 13º salário aos servidores da ativa

João explicou porque somente os inativos foram remunerados em junho. "Em função da insegurança financeira que estávamos vivendo naquele momento, e ainda estamos, nós decidimos que pagaríamos a pensionistas, reformados e aposentados." — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (22), que os servidores estaduais da ativa receberão a primeira parcela do 13º salário entre agosto, setembro e outubro. O pagamento será distribuído por secretarias durante esses três meses.

A informação foi divulgada pelo governador em entrevista ao programa F5. “A partir do mês de agosto, já voltaremos a pagar, por Secretaria, a metade do 13º salário. E eu espero que em agosto, setembro e outubro a gente liquide esse pagamento. E a segunda etapa, evidentemente, será feita em dezembro.”

João Azevêdo explicou porque o pagamento da primeira parcela não foi feito por completo em junho. “Há uma prática comum de se antecipar em junho a primeira parcela ou uma parte do 13º salário. Em função da insegurança financeira que estávamos vivendo naquele momento, e ainda estamos, nós decidimos que pagaríamos a pensionistas, reformados e aposentados, que são exatamente as categorias mais suscetíveis e mais frágeis nesse momento dessa pandemia e que iríamos fazer uma análise.”

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Economia

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Economia

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

4

Economia

Montadora de motos elétricas e centro de distribuição vão investir R$ 100 milhões e gerar 500 empregos em Campina Grande

5

Economia

Inflação impacta Páscoa e itens relacionados à data aumentam até 39%