Consórcio Nordeste

Governadora de Pernambuco diz que Nordeste precisa parar de ser enxergado como “peso” e sim como parte da solução dos problemas

A gestora se uniu ao discurso dos outros governadores destacando que o combate à fome e a pobreza são as questões prioritárias para todos os estados.

Governadora de Pernambuco diz que Nordeste precisa parar de ser enxergado como "peso" e sim como parte da solução dos problemas

A gestora participa hoje da reunião do Consórcio Nordeste que acontece em João Pessoa — Foto:Click PB

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, enfatizou que o Nordeste precisa ser tratado como uma força importante para que o país possa se desenvolver. “É preciso que o Brasil enxergue o grande potencial que o Nordeste tem na nova economia para gerar emprego, renda e dar melhor qualidade de vida para a nossa gente. O Nordeste precisa ser enxergado como parte da solução do Brasil e não como um peso”, afirmou.

A gestora se uniu ao discurso dos outros governadores destacando que o combate à fome e a pobreza são as questões prioritárias e mais urgente para todos os estados e que a solução para esses problemas passa também por ações e obras estruturantes. “Vamos discutir aqui a questão da infraestrutura,  acesso á agua, moradia, investimentos, a transposição do rio São Francisco ainda não completada, obras viárias, a Transnordestina”, enumerou. 

Sobre a importância da união entre os governadores, ela opinou que o estado que achar que pode resolver todos os seus problemas sozinho, está errado e que é preciso unir forças para trazer melhorias efetivas para a região. 

A gestora participa hoje da reunião do Consórcio Nordeste que acontece em João Pessoa e serve para debater pautas conjuntas bastante importante para o desenvolvimento da região nos próximos anos. 

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Economia

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Economia

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

4

Economia

Montadora de motos elétricas e centro de distribuição vão investir R$ 100 milhões e gerar 500 empregos em Campina Grande

5

Economia

Inflação impacta Páscoa e itens relacionados à data aumentam até 39%