Consórcio Nordeste

Governadores querem solução para perdas de arrecadação com ICMS dos combustíveis e ações contra a fome, aponta João Azevêdo

Ele explicou que os estados tem muitas pautas em comum e que melhorar questões de logística é uma das prioridades.

Governadores querem solução para perdas de arrecadação com ICMS dos combustíveis e ações contra a fome, aponta João Azevêdo

A expectativa é que as decisões sejam todas tomadas de forma consensual — Foto:Divulgação

A reunião do Consórcio Nordeste que acontece hoje (20) em João Pessoa serve para debater pautas conjuntas bastante importante para o desenvolvimento da região nos próximos anos. Em entrevista à imprensa, o governador da Paraíba e presidente da entidade, João Azevêdo, adiantou que na lista de reivindicações que será levada ao Governo Federal estão presentes a questão da mobilidade entre os estados e do ICMS dos combustíveis.

Ele explicou que os estados tem muitas pautas em comum e que a questão da malha rodoviária e da ferroviária para melhorar a logística e o trânsito de pessoas e mercadorias entres os estados é uma questão fundamental a ser debatida. A questão relativa a perda de recursos com a redução da alíquota do ICMS que incide nas operações com gasolina, etanol combustível e energia elétrica é uma questão muito sensível e que afetou de forma decisiva as finanças da região, também está entre as prioridades.

Além das questões econômicas, temas sociais como a fome é um debate que requer urgência. “Queremos que toda a parte de logística e transporte seja equacionada, mas também a questão da fome. Muita gente está passando necessidade e precisa desse olhar. Queremos entregar um documento muito direto nas mãos do presidente Lula”, declarou.

O terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco não ficará de fora do debate. “Mais que ninguém, o presidente sabe da importância dessa obra e a gente espera que possa destravar”.

A expectativa é que as decisões sejam todas tomadas de forma consensual e que agora com o apoio do governo federal, os pleitos da região sejam priorizados.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Secretário da Receita de João Pessoa alerta para suspensão da emissão de notas fiscais nesta sexta-feira para implantação de novo sistema

2

Economia

Após quase um ano paralisadas, Cícero Lucena acelera obras do Parque da Cidade após aval da Justiça

3

Economia

Procon flagra irregularidades, multa iFood em R$ 300 mil e pode suspender aplicativo em João Pessoa

4

Economia

Servidores da Prefeitura de Campina Grande já podem solicitar antecipação da primeira parcela do 13º salário; veja como

5

Economia

João Azevêdo anuncia investimentos para o São João da Paraíba, assina contratos com comerciantes e entrega viaturas