Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Economia

Editoria sobre Economia ir para editoria →

Economia

Insatisfação dos empresários com situação financeira piorou, diz CNI

O indicador que mede a satisfação com o lucro operacional caiu três pontos. Bateu em 44,2 pontos, se afastando da linha divisória dos 50.

O novo patamar fica também mais próximo da média histórica de 42,1 pontos, segundo a CNI. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — As sondagens da CNI (Confederação Nacional da Indústria) têm mostrado que a insatisfação dos empresários com a margem de lucro e a situação financeira dos negócios está piorando.

O indicador que mede a satisfação com o lucro operacional caiu três pontos. Bateu em 44,2 pontos, se afastando da linha divisória dos 50.

A descida alerta porque o índice vinha em estabilidade nos últimos três trimestres acima dos 47 pontos. O novo patamar fica também mais próximo da média histórica de 42,1 pontos, segundo a CNI.

Outro indicador que caiu foi o de satisfação com a situação financeira da empresa, que desceu de 51,7 pontos para 49,3 pontos. Também cruzou a linha dos 50 pontos, que apontam que o clima passou de satisfação com as condições financeiras da empresa para a zona da insatisfação.

A facilidade de acesso ao crédito se manteve em torno dos 42 pontos, e o indicador de evolução do preço de matérias-primas subiu quase dois pontos, para 72, a primeira alta depois de três trimestres de queda.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Governo da Paraíba vai decretar redução na cobrança do ICMS nos combustíveis

Bolsas americanas perdem US$ 9 trilhões no pior semestre desde 1970

Confira os preços da gasolina nos postos na Grande João Pessoa nesta sexta-feira

Brasileiro é indiciado por esquema de pirâmide com criptomoedas no valor de US$ 100 milhões, nos EUA