Orientação

Instituições oferecem serviço gratuito de orientação para declarar Imposto de Renda em João Pessoa; saiba onde

Além do Procon da Paraíba, duas faculdades particulares vão realizar mutirões virtual e presencial para orientar os contribuintes.

Instituições oferecem serviço gratuito de orientação para declarar Imposto de Renda em João Pessoa; saiba onde

Contribuintes têm até o dia 31 de maio para ficar em dia com a Receita — Foto:Reprodução

A pouco mais de um mês para acabar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda, algumas instituições  estão ofecerendo serviço gratuito para tirar dúvidas sobre a declaração em João Pessoa. Além do Procon da Paraíba, duas faculdades particulares vão realizar mutirões virtual e presencial para orientar os contribuintes. A Receita Federal começou a receber as declarações no dia 15 de março e o prazo encerra no dia 31 de maio.

Conforme apurou o ClickPB, o Procon estadual em parceria com a faculdade Uniesp, está oferecendo orientação gratuita na sede do Procon-PB,  na Av. Alm. Barroso, 693 – Centro, João Pessoa. O serviço funciona no Núcleo de Apoio Fiscal – NAF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Para participar, é necessário levar os documentos pessoais, o informe de rendimento das empresas que recebeu e o último imposto de renda declarado. Para mais informações, o órgãao disponibilza o contato através do WhatsApp (83) 9-8137-8204, ou pelo número 151 gratuito. 

Já a Faculdade Estácio da Paraíba, vai realizar um mutirão no dia 17 de maio, no canal de YouTube da faculdade pelo link https://www.youtube.com/@estacioparaiba6059. As professoras do curso de Ciências Contábeis, Brasiliana Sulamita e Luciane Albuquerque, vão responder as dúvidas dos contribuintes e orientar quem vai declarar pela primeira vez. Os interessados podem enviar os questionamentos pelo link https://abrir.link/LTumK.

No dia 27 de maio, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, vai oferecer orientação gratuita das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os atendimentos vão acontecer na sede do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Unipê, localizado na Av. João Machado, 515, Centro de João Pessoa. O serviço será realizado por mais de 20 alunos do curso de Ciências Contábeis da Instituição, com a supervisão dos professores. É necessário que os participantes doem 3kg de alimentos não perecíveis, que serão direcionados às comunidades carentes de João Pessoa. 

Os participantes devem levar os seguintes documentos: 

• Cópia da última declaração e recibo; 
• Comprovante de rendimentos recebidos de fontes pagadoras; 
• Recibos das despesas pagas (médicas, instrução, entre outras); 
• Extratos das contas bancárias (conta corrente e aplicações); 
• Comprovantes das variações patrimoniais; 
• Comprovantes das doações realizadas (aquelas permitidas pela legislação); 
• Gastos relacionados no Livro caixa, quando for o caso. 

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

2

Economia

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

3

Economia

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

4

Economia

Pesquisa mostra variação de 109% no valor da cesta básica em João Pessoa  

5

Economia

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril