Tributos

IPTU e TCR em João Pessoa terão reajuste de 2,8% em 2018

A Secretaria da Receita se reúne, às 10h desta quinta-feira, com o Banco do Brasil, que vai assumir a impressão e envelopamento dos documentos para o próximo ano.

IPTU e TCR em João Pessoa terão reajuste de 2,8% em 2018

A Secretaria da Receita se reúne, às 10h desta quinta-feira (14), com o Banco do Brasil — Foto:Walla Santos

O reajuste dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) de 2018 será de 2,8% em João Pessoa. O percentual foi definido pela inflação acumulada nos últimos doze meses (dezembro de 2016 a novembro de 2017) pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado na última sexta-feira (8) pelo IBGE.

A atualização dos carnês da Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2018 será realizada mediante edição de decreto do prefeito, aplicando o índice de aumento, segundo informou o secretário da Receita Municipal de João Pessoa, Adenilson Oliveira. Caso o aumento superasse o IPCA, o projeto teria que ser remetido à Câmara Municipal para aprovação.

A projeção de arrecadação da prefeitura é em torno de R$ 80 milhões com os dois tributos (IPTU e TCR) no próximo ano. Esse número, porém, também não está fechado ainda.

Além disso, espera-se o aumento do número de boletos, em função do cancelamento da isenção dos contribuintes devedores de outros tributos municipais, que perderão o benefício da isenção. 

A Prefeitura ainda não divulgou o calendário de 2018 para pagamento pelos contribuintes, nem qual o prazo para pagamento da cota única, os parcelamentos e quando começam a chegar nas residências dos pessoenses as notificações de lançamentos, que substituíram os carnês. O calendário fiscal deve ser divulgado nesta sexta-feira (15).

A Secretaria da Receita se reúne, às 10h desta quinta-feira (14), com o Banco do Brasil, que vai assumir a impressão e envelopamento dos documentos para o próximo ano. 

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

3

Economia

Governo propõe zerar impostos de 18 itens da cesta básica; confira lista

4

Economia

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana

5

Economia

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e oferece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande