Governador

João Azevêdo assinará, nesta quarta-feira, decreto que reduz alíquota de ICMS do gás natural para indústria da Paraíba

Segundo o decreto, o ICMS terá uma redução de 18% para 12%, o que beneficia 40 indústrias dos segmentos de cerâmica, têxtil, metalúrgico, bebidas, alimentos, calçados e mineração.

João Azevêdo assinará, nesta quarta-feira, decreto que reduz alíquota de ICMS do gás natural para indústria da Paraíba

A assinatura será feita pelo governador nesta quarta-feira (29), em solenidade no Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

O governador João Azevêdo assinará um decreto para a redução da alíquota de ICMS do gás natural para a indústria. A assinatura será feita nesta quarta-feira (29), em solenidade no Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa.

Segundo o decreto, o ICMS terá uma redução de 18% para 12%, o que beneficia 40 indústrias dos segmentos de cerâmica, têxtil, metalúrgico, bebidas, alimentos, calçados e mineração, conforme dados obtidos pelo ClickPB.

A desoneração do tributo atende a uma reivindicação da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e do Centro das Indústrias da Paraíba (Ciep), diante dos impactos econômicos ainda provocados pela pandemia da Covid-19.

De acordo com dados da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), a medida provocará uma redução média de 8% na tarifa de gás da indústria.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e oferece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande

2

Economia

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Economia

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas

4

Economia

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

5

Economia

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do Imposto de Renda