Aquecimento

João Pessoa ganha novo voo direto de Goiânia a partir desta sexta-feira e aumenta expectativa do turismo para a alta estação

O primeiro voo dessas novas rotas está marcado para as 10 horas da manhã e a responsável por operar os novos voos será a Azul Linhas Aéreas.

João Pessoa ganha novo voo direto de Goiânia a partir desta sexta-feira e aumenta expectativa do turismo para a alta estação

A capital paraibana deve receber sete voos fretados da Azul Linhas Aéreas — Foto:divulgação,

A partir destra sexta-feira (16), a CCR Aeroportos fará o lançamento de novas rotas para o Nordeste saindo de Goiânia. A novidade traz novos voos para João Pessoa, além de Fortaleza, Maceió e Natal. O primeiro voo dessas novas rotas está marcado para as 10 horas da manhã. A responsável por operar os novos voos será a Azul Linhas Aéreas. 

Com opções limitadas de destinos com voos diretos, os passageiros que embarcam no Aeroporto Internacional de Goiânia para ir ao Nordeste, costumam realizar conexões e escalas nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais. A partir da inauguração, o turista terá maior facilidade, além de ganhar tempo.

A novidade aumenta ainda mais a expectativa da chegada de mais turistas a capital paraibana.  No período de alta estação 2022/2023 a capital paraibana deve receber sete voos fretados da Azul Linhas Aéreas, dois da Viagens Promo, além de quatro grupos de visitantes que chegarão do Uruguai e Chile por meio da Viagens Clube até março de 2023.

Um novo levantamento do Decolar – empresa de viagens líder da América Latina – sobre destinos nacionais mais procurados para hospedagem nas férias de janeiro de 2023, divulgado na última segunda-feira (12), colocou João Pessoa no ranking entre as 10 cidades mais buscadas. 

 Além disso, o voo semanal da Gol Linhas Aéreas, que liga João Pessoa a Buenos Aires, retornou no dia 3 de dezembro.

Já em fevereiro de 2023, a Gol Linhas Aéreas vai colocar novos voos com origem em Campina Grande.  O destino final será a capital baiana, Salvador (aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães). 

Com o novo voo, a empresa terá dois destinos partindo de Campina Grande. A Gol já opera com voos diretos da cidade para São Paulo, de segunda a sábado. A aeronave utilizada será um Boeing 737 com capacidade para 186 lugares.

“Há algum tempo que nós já vínhamos visitando as companhias aéreas, buscando ampliar a malha aérea do aeroporto de Campina Grande e João Pessoa. Esse era um voo que já vinha sendo solicitado e é um avanço tanto para os nossos empresários como para o turismo de eventos”, destacou a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Economia

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Economia

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

4

Economia

Montadora de motos elétricas e centro de distribuição vão investir R$ 100 milhões e gerar 500 empregos em Campina Grande

5

Economia

Inflação impacta Páscoa e itens relacionados à data aumentam até 39%