Transporte

Magalu vai colocar 51 caminhões elétricos nas ruas até dezembro

Os primeiros 51 VUCs elétricos a rodar foram comprados da montadora chinesa JAC Motors, segundo a varejista.

Magalu vai colocar 51 caminhões elétricos nas ruas até dezembro

Até o fim de outubro, 23 caminhões elétricos já terão começado a circular pelas ruas de estados como São Paulo, Bahia e Paraíba, e os outros serão entregues até o final do ano. — Foto:Divulgação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Magalu começou a eletrificar sua frota de caminhões. Os primeiros 51 VUCs elétricos a rodar foram comprados da montadora chinesa JAC Motors, segundo a varejista.

Até o fim de outubro, 23 caminhões elétricos já terão começado a circular pelas ruas de estados como São Paulo, Bahia e Paraíba, e os outros serão entregues até o final do ano.

De acordo com a empresa, os veículos serão usados para abastecer lojas e fazer entregas de produtos de maior porte, como móveis e eletrodomésticos grandes.

A Ambev também tem investido em uma frota sustentável. Nesta quinta (7), a empresa anunciou a compra de 150 veículos elétricos da JAC Motors, que devem ser entregues até o fim de 2021.

No mesmo período, a empresa vai receber outros cem caminhões do modelo e-Delivery, lançado em parceria com a Volkswagen. O contrato com a montadora prevê 1.600 unidades.

Em janeiro, a Ambev também anunciou que a FNM (Fábrica Nacional de Mobilidade) vai produzir mil veículos elétricos para a empresa. A meta é eletrificar metade da frota até 2025.

A eletrificações dos transportes ainda é um movimento novo que esbarra em custos, baterias e infraestrutura de carregamento.

O primeiro veículo nacional movido a eletricidade foi lançado em julho pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, voltando para o transporte urbano de cargas.

Outras empresas como Ambev, Coca-Cola Femsa, JBS e Grupo Boticário estão entre as primeiras a adotarem o modelo no Brasil.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

BNDES anuncia R$ 10 bilhões extras a empresas que não foram afetadas por tarifaço dos EUA

2

Economia

Mais de 18 mil contribuintes da Paraíba vão receber restituição do Imposto de Renda na próxima semana

3

Economia

Governo do estado distribui 450 mil peixes para repovoamento de açudes em seis cidades da Paraíba

4

Economia

Leonardo Quintans considera Lei do Gabarito como “patrimônio” da Paraíba e defende “segurança jurídica ao setor produtivo”

5

Economia

Brisanet abre vagas de trabalho em Cabedelo; saiba como concorrer