Economia

Paraíba está entre os dez estados que mais emitiram cartões pré-pagos

Segundo dados da Visa, o Distrito Federal lidera o ranking de estados com mais emissões registradas

Paraíba está entre os dez estados que mais emitiram cartões pré-pagos

“Isso é a prova de que o pagamento com essa modalidade de cartão está cada vez mais presente e passa a ser usado com mais frequência”, completa Ana Melo. — Foto:Reprodução

A Paraíba está entre os dez estados com a maior emissão de cartões de créditos pré-pagos no Brasil, de acordo com levantamento divulgado pela Visa Consulting & Analytics (VCA). O estudo mostrou que a emissão de cartões Visa pré-pagos no Brasil cresceu acima de 50% nos primeiros seis meses de 2019, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

O estado do Distrito Federal lidera o ranking de emissão de cartões no país com um crescimento expressivo superior a 160%. Em seguida vem os estados do Tocantins, Espírito Santo, Goiás e Piauí.

O cartão pré-pago possui o mesmo nível de praticidade e segurança em relação a outros estilos de pagamento, como débito e crédito. De acordo com Ana Melo, diretora da Soluções da Vida do Brasil, o modelo é uma boa ferramenta de controle de finanças.

“O valor gasto é o que o consumidor recarrega em sua conta, que pode ser física ou digital. Tem sido uma excelente ferramenta para aqueles que querem iniciar sua inclusão financeira”, explicou.

Esse aumento se deve ao fato de o cartão pré-pago ser simples de ser adquirido, auxiliando na inclusão e educação financeira de uma grande parcela da população. Além disso, o cartão pré-pago se tornou uma excelente ferramenta de inserção no mundo digital com as contas digitais em várias verticais, como conta salário, conta de recebimentos, carteiras digitais, contas de taxistas. 

“Com a solução, mais brasileiros estão usufruindo das facilidades da transformação digital, tendo acesso a serviços tecnológicos e inovadores”, acredita Ana Melo.

“Isso é a prova de que o pagamento com essa modalidade de cartão está cada vez mais presente e passa a ser usado com mais frequência”, completa Ana Melo.

Confira abaixo a lista completa dos estados brasileiros onde mais foram emitidos cartões pré-pagos durante os seis primeiros meses de 2019 em comparação com o ano de 2018:

1.DISTRITO FEDERAL
2.TOCANTINS
3.ESPÍRITO SANTO
4.GOIÁS
5.PIAUÍ
6.PERNAMBUCO
7.PARÁ
8.AMAPÁ
9.PARAÍBA
10. PARANÁ
11. CEARÁ
12. RIO GRANDE DO SUL
13. RORAÍMA
14. AMAZONAS
15. RONDÔNIA
16. BAHIA
17. MINAS GERAIS
18. MATO GROSSO DO SUL
19.SÃO PAULO
20. SANTA CATARINA
21. RIO GRANDE DO NORTE
22. ALAGOAS
23. MATO GROSSO
24. SERGIPE
25. RIO DE JANEIRO
26. ACRE

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

3

Economia

Governo propõe zerar impostos de 18 itens da cesta básica; confira lista

4

Economia

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana

5

Economia

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e oferece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande