Economia

Paulo Guedes escolhe Bruno Funchal para comandar Tesouro Nacional

Bruno Funchal assume a vaga de Mansueto Almeida, que anunciou a saída do governo no final de semana.

Paulo Guedes escolhe Bruno Funchal para comandar Tesouro Nacional

Bruno Funchal é diretor da Secretaria especial da Fazenda, do Ministério da Economia. — Foto:Reprodução

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) — O ministro Paulo Guedes (Economia) escolheu Bruno Funchal, atual diretor de programa da pasta, como o novo secretário do Tesouro Nacional. Ele assume a vaga de Mansueto Almeida, que anunciou a saída do governo no final de semana. Funchal é diretor da Secretaria especial da Fazenda, do Ministério da Economia.

À Folha de S.Paulo no domingo (14), Mansueto disse que desde o final do ano passado já pensava em deixar as funções públicas, mas adiou a saída por causa da crise do coronavírus.

“Eu já vinha conversando com o ministro Paulo Guedes e há algumas semanas disse que anunciaria minha saída no final de junho, mas a informação vazou e tenho que antecipar o anúncio”, disse. “Mas não vou sair nos próximos dias, vou sair em agosto porque farei uma transição coordenada”, afirmou Mansueto.

Mansueto diz que deixa o governo porque precisa descansar. “As pessoas precisam ter em mente que sou o único que estava no governo anterior e permaneceu no atual, estou desde 2016 e não aguento ficar até o final do governo porque eu preciso descansar”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

3

Economia

Governo propõe zerar impostos de 18 itens da cesta básica; confira lista

4

Economia

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana

5

Economia

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e oferece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande