
O Procon de Campina Grande realizou pesquisa de preços em doze estabelecimentos comerciais para verificar o valor da cesta básica no mês de maio. Considerando os preços mais baixos encontrados, a equipe de pesquisa do órgão chegou ao menor custo de R$ 184,42.
Nos itens de alimentação, a equipe técnica identificou variações significativas. Os itens que apresentaram maiores índices de variação (diferença) de preços foram o frango congelado, quilo, (62,6%), a farinha de mandioca (60%), fubá 500 gramas (51,7%) e a margarina 250g (101%).
Entre os grupos pesquisados, os produtos de higiene pessoal foram os itens que mais variaram. Apresenta maior variação percentual o papel higiênico (180,8%), o sabão em barra, embalagem com cinco unidades (70,5%) e o sabão em pó.
A tabela completa com todos os itens pesquisados nos doze principais estabelecimentos comerciais da cidade encontra-se à disposição do consumidor campinense na sede do Procon Campina Grande, situado na Rua Afonso Campos, nº. 304, 2º andar, Centro, e também através do endereço eletrônico: www.proconcg.pb.gov.br.
Bombando em Economia
1
Economia
Ambulantes que vão trabalhar na Festa das Neves iniciam instalação de barracas hoje
2
Economia
Conta de luz mais cara: Aneel aciona bandeira vermelha nível 2 para agosto
3
Economia
Lula sanciona crédito consignado para CLT, incluindo motoristas de app
4
Economia
Caixa inicia distribuição de quase R$ 13 bilhões de lucro do FGTS
5
Economia