Aumento

Procon vai fiscalizar farmácias de João Pessoa para combater aumento abusivo de preços

Procon fará fiscalização intensa em todas as farmácias para garantir que nenhum estabelecimento use desse aumento oficial para lucrar indevidamente em cima dos consumidores.

Procon, fiscalização, farmácias, aumento, preço, medicamentos

Fiscalização visa evitar que farmácias promovam aumentos maiores do que o limite de 4,5%.

O Procon de João Pessoa vai iniciar, nos próximos dias, uma fiscalização intensiva em todas as farmácias da capital paraibana em razão do aumento oficial de preços de medicamentos em todo o país. Foi o que prometeu o coordenador do Procon-JP, Rougger Guerra, durante o programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (1º), como acompanhou o ClickPB. A intenção é coibir o reajuste abusivo dos preços.

“Este é um momento muito dolorido para todos os consumidores que fazem uso de medicamentos de uso contínuo em todo o Brasil. Aqui na Paraíba, acontecerá um aumento ainda mais significativo em razão também do aumento do ICMS sobre  esse tipo de produto. Suspeita-se de um aumento até 4,5%, podendo, dependendo da farmacêutica, esse aumento ser um pouco menor ou até esse limite”, pontuou o coordenador.

Ele enfatizou que o Procon de João Pessoa fará uma fiscalização intensa em todas as farmácias de João Pessoa para garantir que nenhum estabelecimento use desse aumento oficial para lucrar indevidamente em cima dos consumidores. “Ou seja, que não promovam aumentos maiores do que esse limite de 4,5% e que também não incluam nesse limite medicamentos que não são de uso contínuo e que não são abarcados por esse aumento oficial”, acrescentou. 

Rougger Guerra reforçou ainda que a fiscalização será feita de forma intensa para garantir que as farmácias também não façam a exigência de cadastro prévio no estabelecimento para concessão de descontos, o que é ilegal, segundo ele, e fere a proteção da lei geral de dados. “O Procon está atento a isso e irá iniciar uma fiscalização em todos os estabelecimentos da capital”, concluiu.

Veja Mais

Aumento de até 4,5% no preço dos medicamentos começa a valer a partir deste domingo

 

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

INSS antecipa primeira parcela do 13º dos aposentados; pagamento será feito junto com benefício de abril

2

Economia

Campina Grande inicia semana com 92 oportunidades de emprego; confira

3

Economia

Banco do Brasil propõe aumento de quase 57% para paraibana presidente do órgão

4

Economia

Atacadão vai abrir nova loja no antigo prédio do Hiper da BR-230, que também terá Sam’s Club

5

Economia

Cyberbullying: para 45% dos brasileiros bullying mudou de cara com o home office