Estado premiado

Ricardo diz que Paraíba não é estado rico, mas é estratégico em competitividade no Nordeste

Ricardo Coutinho disse que as condições de estradas e localização da Paraíba no centro da região Nordeste favorece a competitividade estadual.

Ricardo diz que Paraíba não é estado rico, mas é estratégico em competitividade no Nordeste

A Paraíba foi premiada em São Paulo como o estado mais competitivo do Nordeste e nono do Brasil — Foto:Walla Santos/ClickPB

O governador Ricardo Coutinho participou da premiação que reconheceu a Paraíba como o estado mais competitivo do Nordeste. Ele disse que as condições de estradas e localização da Paraíba no centro da região Nordeste favorece a competitividade estadual.

Ricardo disse que o estado usa “várias metodologias, medição de resultados e perspectiva de construção de cenários. Você não tem como governar sem ser através disso.”

Saiba mais

Paraíba é considerada o estado mais competitivo do Nordeste

Ele citou um exemplo de uma fábrica que escolheu se instalar na Paraíba. “Conseguimos atrair uma fábrica que produz molas. O proprietário me confessava que tinha se decidido porque tinha visto o crescimento consolidado da Paraíba no ranking de competitividade.”

Governador Ricardo Coutinho participou da premiação em São Paulo, nesta sexta-feira (14). Imagem é da transmissão ao vivo feita em rede social.

“A Paraíba é um estado que não é rico, mas é estratégico dentro de uma região que tem uma condição de consumo e logística que pode fazer uma diferença para o Brasil. Somos um estado central, no meio de Bahia e Maranhão, no centro da região, um estado em que todas as cidades têm acesso através de asfalto. Pode não parecer importante, mas eu lembro que fizemos 2.680 quilômetros de asfalto, quando muitos estados nem fizeram isso, alguns nem priorizaram”, disse Ricardo Coutinho.

A Paraíba foi premiada em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (14), como o estado mais competitivo do Nordeste e ocupa o 9º lugar no ranking de competitividade nacional. O destaque foi em infraestrutura.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

2

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

3

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

4

Economia

Governo propõe zerar impostos de 18 itens da cesta básica; confira lista

5

Economia

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana