Click antecipou

Atacadão vai abrir nova loja no antigo prédio do Hiper da BR-230, que também terá Sam’s Club

Como antecipou o ClickPB em janeiro deste ano, a rede Carrefour está apostando em uma espécie de 'combo' que une Sam's Club e Atacadão.

Prédio antigo Hiper da BR-230, será sede do Sam's Club e Atacadão.

Prédio antigo Hiper da BR-230, será sede do Sam's Club e Atacadão. (foto: Joaquim Neto/Acervo Pessoal)

O prédio do antigo Hiper Bompreço na BR-230, que está sendo reformado para ser sede de um Sam’s Club, também será utilizado pela rede Atacadão.

Como antecipou o ClickPB em janeiro deste ano, a rede Carrefour está apostando em uma espécie de ‘combo’ que une Sam’s Club e Atacadão e o prédio do antigo Bompreço entre João Pessoa e Cabedelo foi escolhido pela rede para ser o primeiro empreendimento do tipo no estado.

RELEMBRE: Carrefour deve abrir novo Atacadão e Sam’s Club no antigo Bompreço da BR, em João Pessoa

Quem passa pela área já pode observar as cores presentes nas logomarcas do Sam’s e do Atacadão sendo pintadas no prédio, que passa por ampla reforma.

Conversão de 40 estruturas em Sam’s Club e Atacadão

Como trouxe o ClickPB, o plano do Carrefour é que entre 2024 e 2026 sejam convertidas 40 estruturas de hipermercados pertencentes a rede em Atacadão e Sam’s Club em todo o país.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o quantitativo de conversões consta em um ‘fato relevante’ divulgado pelo Carrefour e Atacadão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), no mês de novembro de 2023.

LEIA MAIS: Como antecipado pelo ClickPB, antigo Hiper da BR-230 em João Pessoa vai virar Sam’s Club

A Rede não confirma quais estruturas de hipermercados devem ser convertidas.

Fechamento de lojas na Paraíba

Como trouxe o ClickPB em reportagens no mês de janeiro, o Grupo Carrefour realizou o fechamento de lojas da rede Todo Dia, que também pertencia ao Big/Bompreço, na Paraíba e outros estados.

Os hipermercados Carrefour localizados no Shopping Partage, em Campina Grande, e no Parque Solón de Lucena (Lagoa) também foram fechados.

Relembre: Lojas do supermercado ‘Todo Dia’ devem encerrar operações na Paraíba e outros estados do país até o fim de janeiro

Em contato com o Carrefour, o ClickPB foi informado de que conforme divulgado em 28 de novembro (2023), “o Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais”.

Ainda segundo a nota, a rede reafirma o compromisso com o estado da Paraíba, citado pelo Carrefour como “uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil em diferentes formatos de Varejo e Cash&Carry”. Para ler a íntegra do ‘fato relevante’, clique aqui.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Varejo da Paraíba registra crescimento pelo 3º mês seguido, revela IBGE

2

Economia

Empresas com débitos poderão ter condições para continuar no Simples; entenda projeto de lei 37/23

3

Economia

Após derrubada de acesso livre de “personal trainers” a academias, líder da categoria na Paraíba diz que leis não atrapalham setor

4

Economia

3 em cada 10 brasileiros já se endividaram por conta de namorado

5

Economia

51% dos brasileiros já compraram um presente para o Dia dos Namorados mesmo com dificuldades financeiras