propostas inovadoras

Sereias da Penha é selecionado pelo Red Bull Amaphiko 2015

"O diferencial do projeto Sereias da Penha é a inovação com o uso de produtos locais e o espírito empreendedor que resultaram na transformação social", disse Ri

Sereias da Penha é selecionado pelo Red Bull Amaphiko 2015

O projeto Sereias da Penha foi um dos 15 selecionados entre 1.000 concorrentes inscritos no Projeto Red Bull Amaphiko 2015, que é realizado no Brasil e na África e busca selecionar propostas inovadoras e positivas voltadas para a transformação da sociedade e do mundo. “O diferencial do projeto Sereias da Penha é a inovação com o uso de produtos locais e o espírito empreendedor que resultaram na transformação social”, disse Ricardo Melo, representante da Red Bull Amaphiko, durante visita, neste sábado (31), a cidade de João Pessoa.

Fabrício Vieira, um dos organizadores do Projeto Sereia da Penha, acompanhou Ricardo Melo na visita a Associação dos Moradores e a loja onde são comercializados os produtos produzidos pela Sereias, na Praia da Penha. “Nós o levamos para conhecer o projeto para que ele entenda como funciona todo o processo de criação, produção e venda”, disse Fabrício Vieira.

A partir da visita, o representante da Amaphiko vai traçar um diagnóstico e um plano de ação com base no que observou no local sede do projeto. Segundo Ricardo Melo, o acompanhamento para os projetos selecionados ocorre, inicialmente, entre os dias 2 e 8 do mês de dezembro. “Os selecionados irão participar de atividades intensivas, palestras, workshop e atividades que estimulam o desenvolvimento pessoal e empresarial. Nessa etapa os participantes poderão trocar conhecimento com empreendedores nacionais e estrangeiros”, afirmou.

Na próxima etapa, programada para janeiro de 2016, os selecionados terão o acompanhamento de especialistas de comunicação para aprender a desenvolver suas histórias e narrativas, além de refletir sobre sua identidade visual e as diferenças técnicas para trabalhar em redes sociais. “Serão criadas estratégias de comunicação – histórias bonitas e relevantes que quanto melhor contadas, maior será o potencial de alcance”, explicou Ricardo Melo.

Sereias da Penha – O projeto Sereias da Penha é uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda, através do Programa João Pessoa Artesã (JPA), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e Sebrae Paraíba, que possibilitou as mulheres artesãs capacitação, tendo uma nova atividade econômica. A primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, é coordenadora do Programa JPA.

As empreendedoras seguem com uma trajetória de sucesso. Em 2015 podemos destacar a participação no São Paulo Fashion Week (parceria com o estilista Ronaldo Fraga) e em programas de televisão com repercussão nacional; a abertura de uma loja e criação de um blog (https://sereiasdapenha.wordpress.com/), sem contar com a criação de um catalogo para divulgação do trabalho produzido. As Sereias atualmente concentram suas inspirações e esforços na finalização de duas coleções – Coleção Verão e outra especial para a Procissão da Penha.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

2

Economia

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

3

Economia

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

4

Economia

Governo propõe zerar impostos de 18 itens da cesta básica; confira lista

5

Economia

Com R$ 400 milhões em investimentos, feira que busca atrair empreendimentos para o centro de João Pessoa acontece na próxima semana