Novidades

Uber Flash chega a João Pessoa neste sábado como opção de envio de itens pelo aplicativo

O Uber Flash foi lançado com o objetivo de colaborar com o distanciamento social durante a pandemia de coronavírus.

Uber Flash chega a João Pessoa neste sábado como opção de envio de itens pelo aplicativo

O Uber Flash funciona como o UberX, mas ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento. — Foto:Divulgação

A partir deste sábado (08), chega a cidade de João Pessoa a nova categoria da Uber no Brasil para o envio de itens e artigos pessoais. O Uber Flash foi lançado com o objetivo de colaborar com o distanciamento social durante a pandemia de coronavírus, e ao mesmo tempo possibilitar uma opção complementar de ganhos para os motoristas parceiros.

Funcionando em outras cidades brasileiras desde maio, o Uber Flash será uma opção rápida e eficaz para o envio de presentes de Dia dos Pais para as famílias que não estiverem juntas para celebrar a data especial. Segundo pesquisa com usuários da nova categoria, os itens mais enviados pelo Uber Flash são presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves.

No Uber Flash, usuários podem solicitar a motoristas parceiros viagens para o transporte de objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo. Para minimizar o contato físico, a recomendação é usar o chat do aplicativo para conversar com o motorista parceiro e fornecer mais orientações para o envio, se necessário.

Não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da categoria. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash serão exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

Como funciona?

O Uber Flash funciona como o UberX, mas ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento, você solicitará para enviar um item:

• Abra o aplicativo da Uber e digite o ponto/endereço de retirada e de entrega do item que você deseja enviar.

• Selecione a opção Uber Flash, reveja as regras, e confirme o envio.

• Esteja com o item pronto para entregar ao motorista parceiro e informe, via chat do aplicativo, o nome do destinatário e as orientações para a entrega. Quando o motorista parceiro chegar, você deve entregar o item a ele.

• Compartilhe a viagem com o destinatário que irá receber o item para que ele possa seguir os detalhes do envio em tempo real.

Segurança

Enquanto continuamos a orientar que nossos usuários sigam as recomendações das autoridades de saúde pública para ajudar a reduzir a disseminação do vírus, buscamos constantemente auxiliar os motoristas parceiros caso queiram encontrar uma possibilidade adicional de geração de renda.

Em abril, lançamos o Uber Direct, serviço dentro da plataforma do Uber para Empresas que oferece a negócios de qualquer tamanho uma solução para solicitar viagens para enviar seus produtos aos clientes. Os produtos continuarão em processo de desenvolvimento, com atualizações à medida que nossas equipes descobrirem novos recursos para atender de maneira mais eficiente e sustentável às necessidades de empresas, motoristas, entregadores e consumidores.

A segurança e o bem-estar continuam sendo nossa prioridade. Recentemente a Uber implantou ferramentas para usuários e motoristas confirmarem se adotaram as medidas de higiene antes de iniciar uma viagem, inclusive com o reconhecimento facialdo uso de máscaras pelos parceiros, que passou a ser obrigatório em todas as viagens.

Desde o começo da pandemia, a Uber mantém um fundo de R$ 25 milhões para apoiar motoristas e entregadores parceiros. A maior parte é dedicada a oferecer uma ajuda financeira aos parceiros que precisam parar de trabalhar por recomendação médica. O fundo também está financiando o reembolso por gastos com álcool em gel e com máscaras.

Inauguramos em diferentes cidades brasileiras os Centros de Higienização, voltados a motoristas e entregadores parceiros da Uber. O centro permite que em um único local os parceiros façam limpeza dos veículos e das mochilas de entrega com nanotecnologia usada em hospitais, retirem kits com itens de proteção e higiene (máscara, luvas e desinfetante) e instalem divisórias para proteção adicional nos carros.

Saiba aquio que mais a Uber fez até agora para apoiar cidades, parceiros e comunidades durante a pandemia.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e oferece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande

2

Economia

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Economia

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas

4

Economia

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

5

Economia

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do Imposto de Renda