Dados do IBGE

Volume de serviços na Paraíba tem queda em fevereiro, após nove meses de alta

O volume de serviços na Paraíba registrou queda de 1% em fevereiro, frente a janeiro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviço (PMS).

Volume de serviços na Paraíba tem queda em fevereiro, após nove meses de alta

Variação negativa no estado contrasta com média nacional, em que foi observada alta de 3,7%. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

Após nove meses de resultados positivos, o volume de serviços na Paraíba registrou queda de 1% em fevereiro, frente a janeiro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviço (PMS), divulgada pelo IBGE, nesta quinta-feira (15), e obtida pelo ClickPB. A variação contrasta com o avanço verificado na média nacional (3,7%), mas acompanha o movimento de outras seis unidades da federação, que também apresentaram índices negativos.

A receita nominal do setor paraibano, por sua vez, teve alta de 0,3% em relação a janeiro, embora também abaixo da média brasileira (2,8%). Já no acumulado de 12 meses, o levantamento aponta retração de 11,7% nesse indicador, a 10ª mais intensa do país e mais forte que a constatada na média geral (-8,2%).

Nesse mesmo período, o volume de serviços no estado acumulou redução de 12,1%, perda maior que a observada na média do Brasil (-8,1%). Apesar disso, na região, o recuo paraibano foi um dos menos intensos, atrás apenas do Maranhão (-3,7%).

Já em comparação com fevereiro de 2020, o volume de serviços na Paraíba caiu 4,5% e a receita 2,2%. Na média geral do país, a PMS também identificou diminuições em ambos os indicadores, de 2% e 1,6%, respectivamente.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Estudo revela as competências do líder do futuro; confira ranking

2

Economia

Paraíba registra 3° maior crescimento do Brasil no setor de serviços em maio, revela IBGE

3

Economia

Setai Grupo GP apresenta linhas Heritage e Reserve na Multifeira Brasil Mostra Brasil 2025

4

Economia

Aposentados e Pensionistas recebem dinheiro descontado do INSS em parcela única a partir de 24 de julho, anuncia Lula

5

Economia

Congresso diz, em nota de Hugo Motta e Alcolumbre, que está pronto para proteger economia após tarifa de Trump sobre Brasil