Crescimento

764 pessoas privadas de liberdade se inscreveram no Enem 2020 na Paraíba

O destaque foi para Cadeia de São João do Cariri, em que todos os privados de liberdade se inscreveram.

764 pessoas privadas de liberdade se inscreveram no Enem 2020 na Paraíba

Provas serão realizadas em 51 unidades prisionais da Paraíba — Foto:Reprodução

O Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) 2020 inscreveu 764 reeducandos na Paraíba. Um crescimento de 8,64% no número de inscritos em relação a edição de 2019. As provas ocorrem nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021. Os apenados do regime fechado interessados no Enem PPL realizaram a inscrição nas 51 unidades prisionais onde serão aplicadas as provas.

Entre as Cadeias Públicas, o destaque foi para Cadeia de São João do Cariri que teve 100% dos privados de liberdade inscritos para realização da prova. Já entre as penitenciárias masculinas, o destaque foi para Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa, que teve 26,90% dos reeducandos inscritos. Entre as unidades penais femininas, a Penitenciária Regional Feminina de Patos teve o maior percentual de inscritas, ou seja, 81,25% das reeducandas irão participar do Enem PPL 2020.

A prova será realizada em 51 locais e, pela primeira vez, uma das salas será na sede da Gerência Executiva de Ressocialização para os reeducandos dos regimes aberto, semiaberto e em Livramento Condicional.

A Gerência Executiva de Ressocialização, por meio do Núcleo Educação, fará uma série de aulas remotas para revisão dos conteúdos previstos para prova. Além disso, será usada a apostila “Se Liga no Enem” que é um Programa do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia para mobilização, orientação e formação de estudantes e professores com objetivo de fomentar o ingresso dos estudantes no ensino superior, através da preparação para o Enem.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

3

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

4

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia