Reação

Alunos do Unipê se revoltam com cobrança de estacionamento e ameaçam pedir transferência

Os alunos colocaram dezenas de comentários reclamando sobre a cobrança considerada absurda por eles. E a cobrança de taxa de estacionamento não é a única reclamação.

Unipê, Alunos, Transferência,

Alunos ameaçam se transferir do Unipê (Foto: reprodução)

Alunos do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê – estão revoltados com a cobrança inesperada de taxa de estacionamento feita pela instituição, que pegou a todos de surpresa. Conforme tem acompanhado o ClickPB, muitos estudantes estão ameaçando pedir transferência para outra faculdade por estarem se sentindo enganados, já que não foram avisados da cobrança no ato da matrícula.

Enquanto o Unipê segue demonstrando descaso com a reação dos alunos e fazendo posts nas redes sociais com amenidades que desconsideram a enxurrada de reclamações, vários estudantes respondem com comentários que revelam o tamanho do descontentamento de todos que já pagam valores bem altos pelas mensalidades.

Um dos posts que causou revolta nos alunos é um que traz a figura de um cachorrrinho bem sossegado brincando em um parquinho sem a menor preocupação e com os seguintes dizeres. “A tranquilidade do estudante que já fez a rematrícula”.

A reação ao post foi imediata. Uma das alunas que se mostra completamente aborrecida com a novidade nada agradável da faculdade, e deixou isso bem claro no comentário feito nas redes sociais, é Raysa Ventura. “Tranquilidade é o que o aluno não encontra no Unipê, cobrar estacionamento é ridículo! Só estaciona ali dentro quem está indo para usufruir da faculdade de alguma maneira!”, reclama.

Tiago Alexandre é mais um a reagir e ameaçar deixar a instituição. “A tranquilidade de quem está pedindo transferência…”, comentou.

Alunos protestam contra cobrança e reclamam do ensino

Os alunos colocaram dezenas de comentários reclamando sobre a cobrança considerada absurda por eles. E a cobrança de taxa de estacionamento não é a única reclamação.
A estudante Milla Targino também fala da qualidade do ensino ofertado que, para ela, precisa melhorar. “Melhorar o ensino não melhora, agora assaltar os alunos é bom, né? Partiu outra universidade, uma que preste”, desabafou.

Bianca Araújo ressalta que definitivamente tranquilidade é o que os alunos do Unipê não tem. “A tranquilidade acabou, quando ficamos sabendo sobre PAGAR ESTACIONAMENTO, Lamentável unipe, LAMENTÁVEL!!!!”, colocou.

E quem concordou com ela foi Jhony. “Tem tranquilidade nenhuma com esse adicional de estacionamento. Preparem-se para perder um aluno. Com certeza não irei permanecer na instituição com esse abuso”, disse.

Gisele Menezes foi mais uma que deixou claro que não aceitará a cobrança feita pelo Unipê. “Tranquilidade? Onde temos tranquilidade? Se agora vão cobrar até pra estacionar, me poupe. Não aceito mais essa cobrança absurda, isso não pode haver pra nós alunos de forma alguma, não concordo não aceito!!”, postou.

alunos alunos

Unipê passa a cobrar por estacionamento e revolta estudantes

A informação de que o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vai passar a cobrar pelo uso do estacionamento tem causado revolta na comunidade estudantil. Conforme apurou o ClickPB, nessa semana o assunto tomou conta das redes sociais da instituição, com diversas reclamações. A cobrança, segundo observou a reportagem, foi confirmada pelo centro universitário.

Multa contra Unipê deve chegar a mais de meio milhão de reais

O Unipê (Centro Universitário de João Pessoa) pode ser multado em R$ 600 mil por cobrar estacionamento que, até então, era gratuito para os estudantes. O caso gerou revolta nos matriculados nessa terça-feira (30) quando o caso veio à tona e foi encaminhado ao ClickPB. A futura cobrança pelo uso do estacionamento foi confirmado ao ClickPB pelo Unipê.

Em entrevista ao ClickPB, o coordenador do Procon-JP, Rougger Guerra, disse que ainda não é possível assinalar qual será o valor total de uma possível multa à instituição, já que o estacionamento não começou a ser cobrado. No entanto, informações levantadas pelo ClickPB com algumas fontes indicam que a multa total poderá chegar a até R$ 600 mil.

O que diz o Unipê

De acordo com o centro de ensino a razão da cobrança é para “oferecer uma melhor experiência no serviço”. “A razão para agora termos cobrança no estacionamento é para oferecer uma melhor experiência no serviço para quem vem de carro e moto no campus, incluindo alguns beneffcios como seguro, câmeras de segurança, ronda permanente e atendimento dedicado. Qualquer eventual duvida, pode acionar a Estapar pelo 0800 01 05 560”, informou o centro universitário.

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Seis municípios da Paraíba registram mais de 100 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas

2

Cotidiano

Inmet lança alerta laranja de chuvas intensas para mais de 130 municípios da Paraíba

3

Cotidiano

Vídeo: caminhão tomba e cai em ribanceira após passagem molhada ceder, em Mataraca

4

Cotidiano

VÍDEO: ruas de Guarabira viram ‘rios’ após fortes chuvas

5

Cotidiano

Homem sofre mal súbito e morre dentro do Mercado Público de Guarabira