Tambiá

Alunos interditam trânsito durante protesto em João Pessoa

A manifestação começou por volta das 9h30 e cerca de 50 alunos ainda estão interditando o trânsito na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, no bairro do Tambiá

Alunos interditam trânsito durante protesto em João Pessoa

Alnos do Olivina Olivio estão fazendo uma manifestação na manhã desta sexta-feira, em protesto contra a implantação da Escola Cidadã Integral na instituição — Foto:Reprodução

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Olivina Olívia Carneiro da Cunha, em João Pessoa, estão fazendo uma manifestação na manhã desta sexta-feira, em protesto contra a implantação da Escola Cidadã Integral na instituição.

A manifestação começou por volta das 9h30 e cerca de 50 alunos ainda estão interditando  o trânsito na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, no bairro do Tambiá. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) estão desviando o trânsito pelas ruas Flávio Maroja Filho, Deputado Barreto Sobrinho e pela Avenida Desembargador Boto de Menezes.

Escolas Cidadãs Integrais

Em 2017, a Paraíba contou com 33 Escolas Cidadãs Integrais que beneficiaram cerca de 11 mil estudantes. Para 2018, o Governo do Estado ampliará este número para 100 escolas, que beneficiarão aproximadamente 35 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Olivina Olívia Carneiro da Cunha está entre as beneficiadas.

As Escolas Cidadãs Integrais contemplam um projeto de escola pública com a proposta de organização e funcionamento em tempo integral. Trata-se de uma política pública de educação integral, inserida nos Planos Estadual e Nacional de Educação.

As Escolas Cidadãs Integrais Técnicas seguem o mesmo projeto pedagógico da Escola Cidadã Integral, mas tendo como diferencial os cursos técnicos. Ambas têm como foco proporcionar aos jovens uma formação integral, contribuindo para que os estudantes sejam protagonistas em seus locais de atuação.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais