Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Confira

Após denúncia de alunos, Unipê afirma que vai divulgar datas de retorno de atividades presenciais ainda em agosto

O retorno das atividades presenciais está sendo desenvolvido apenas para alunos concluintes, devido a pandemia de COVID-19.

"O Unipê reafirma seu compromisso com a preservação da vida de seus alunos, professores e funcionários, bem como está empenhado a seguir os decretos que lhe cabem cumprimento", concluiu. (Foto: Walla Santos)

Por

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) informou ao ClickPB na noite desta terça-feira (11) que deve divulgar ainda em agosto as datas do retorno de atividades presenciais das turmas concluintes do curso de Medicina, em resposta a denúncia feita por alunos publicada na manhã de hoje.

O retorno das atividades presenciais está sendo desenvolvido apenas para alunos concluintes, devido a pandemia de COVID-19.

LEIA MAIS: Alunos de medicina da Unipê denunciam falta de planejamento da instituição: "estamos há 5 meses pagando integralmente a mensalidade e sem qualquer atividade prática"

Segundo a Unipê, está sendo desenvolvido o Plano de Retomada das Atividades Presenciais do Internato de Medicina, conforme decreto da prefeitura de João Pessoa, de 24 de julho, que autoriza a retorno das atividades práticas apenas para alunos concluintes (11º e 12º períodos). A Coordenação do Curso fez o pleito para incluir a turma do 10º período.

"A instituição reforça ainda que, ao longo dos últimos meses, três importantes medidas foram tomadas para que os alunos do internato pudessem dar prosseguimento as atividades curriculares. O Unipê fez uma parceria com a Secretária Municipal de Saúde para que os alunos pudessem realizar atendimento via telemonitoramento de pacientes com suspeita ou diagnóstico de COVID-19. Esta iniciativa, além de promover a prática, contou como carga horária de estágios aos alunos. A instituição também promoveu a antecipação da carga horária teórica para adiantar o tempo de estágio, além de disponibilizar para todos os alunos do internato o conteúdo de uma plataforma preparatória para a residência médica, durante trinta dias", diz a nota ao ClickPB.

"O Centro Universitário ressalta que os alunos que tiveram suas atividades práticas adiadas devido à pandemia, que as mesmas serão repostas em sua totalidade em momento oportuno, que ofereça maior segurança a todos, de acordo com iniciativas embasadas nas orientações em Portaria do MEC", informou a Unipê.

"Assim como esta, todas as comunicações e atualizações referente ao cumprimento dos planos Municipais e Estaduais são feitos pelos coordenadores dos cursos a todos os alunos do Unipê, por meio de uma comunicação pessoal e personalizada à cada turma. Especificamente sobre o curso de Medicina, a Coordenação realiza, sistematicamente, reuniões quinzenais com os representantes de turma durante o período de suspensão das atividades presenciais, além de reuniões com todos os alunos de todas as turmas pelo menos uma vez no semestre 2020.1, incluindo as turmas dos estudantes do internato. Além dos representantes de turma, houve reuniões com o Diretório Acadêmico sempre que solicitado, bem como dúvidas sanadas por mensagens instantâneas, chat, e-mails e demais ferramentas de comunicação disponíveis aos alunos", diz a nota.

"O Unipê reafirma seu compromisso com a preservação da vida de seus alunos, professores e funcionários, bem como está empenhado a seguir os decretos que lhe cabem cumprimento", concluiu.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Retorno às aulas presenciais em escolas paraibanas deve ser definido ainda este ano, diz Geraldo Medeiros

Escola da zona rural da Paraíba vence etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020

Reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, afirma que definição sobre aulas em 2021 deve sair ainda hoje

Programa de Trainee Industrial da Alpargatas oferta vagas em Campina Grande e Santa Rita para estudantes e recém-graduados