Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Retorno

Aulas devem retornar em 1º de março, em formato híbrido, na rede estadual de ensino da Paraíba

O Governo do Estado deve divulgar um decreto, até a semana que vem, que trará todos os detalhes do funcionamento das escolas.

Aulas devem voltar em formato híbrido (Foto: Reprodução)

Por

As aulas do ano letivo de 2021 devem começar no dia 1º de março na rede estadual da Paraíba. A data anterior, que previa o início das aulas em 17 de fevereiro, foi alterada. A expectativa é que as aulas ocorram em formato híbrido, com atividades presenciais e on-line.

O Governo do Estado deve divulgar um decreto, até a semana que vem, que trará todos os detalhes do funcionamento das escolas, mas a assessoria da Secretaria de Educação da Paraíba já adiantou ao ClickPB a expectativa para o início das aulas.

Na última sexta-feira (15), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou que revogaria o decreto que fechou as escolas privadas da Capital, permitindo o funcionamento presencial destas. O presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba (Sinepe), Odésio Medeiros, afirmou que as escolas estão prontas para o retorno das aulas presenciais, que poderiam começar até antes da data prevista, que é 8 de fevereiro.

Nas redes sociais, já é possível ver algumas escolas de João Pessoa recebendo alunos, mas a assessoria da Secretaria de Educação informou que, enquanto o decreto não for publicado, nenhuma escola está autorizada a iniciar aulas presenciais.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB divulga edital com seis vagas de estágio

UFPB oferece 7.790 vagas em 123 cursos no primeiro semestre do Sisu e inscrições começam em abril

Provas do Enem 2020 serão aplicadas para 764 reeducandos de 51 unidades prisionais da Paraíba

Aulas da rede estadual da Paraíba serão retomadas online e distribuição de cestas básicas continua