Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Retomada

Aulas presenciais em escolas privadas de educação infantil podem ser retomadas a partir desta quarta-feira em Campina Grande

De acordo com as informações apuradas pelo ClickPB, o retorno será reavaliado no próximo dia 21 de outubro.

A retomada foi autorizada pela Prefeitura de Campina Grande. Também foi autorizado o retorno dos cursos de idioma e reforço escolar. (Foto: Reprodução)

Por

As escolas privadas de educação infantil podem retomar as aulas presenciais a partir desta quarta-feira (07), em Campina Grande, na Paraíba. A decisão sobre voltar ou não às aulas presenciais cabe a cada instituição, que pode optar por continuar com o ensino remoto se preferir. De acordo com as informações apuradas pelo ClickPB, o retorno será reavaliado no próximo dia 21 de outubro. 

A retomada foi autorizada pela Prefeitura de Campina Grande. Também foi autorizado o retorno dos cursos de idioma e reforço escolar. 

As instituições que optarem pelo retorno deverão cumprir as recomendações sanitárias estabelecidas pela secretaria de Educação.

A retomada também foi solicitada por um grupo de instituições privadas de ensino infantil, através do procedimento administrativo junto à promotoria de Educação. 

Para a reabertura as escolas deverão definir regras de entrada e frequência, reorganizar o espaço físico, garantir o direito dos professores, funcionários e demais colaboradores integrantes de grupos de risco de permanecerem em trabalho remoto, sem obrigatoriedade de trabalho presencial, para preservação de suas vidas e integridade física e garantir a manutenção do ensino remoto junto ao ensino presencial (ensino híbrido) aos alunos que não participarem da retomada das atividades presenciais.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Após recusa de universidades, MEC desiste de retorno das aulas em janeiro

Retorno às aulas presenciais em escolas paraibanas deve ser definido ainda este ano, diz Geraldo Medeiros

Escola da zona rural da Paraíba vence etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2020

Reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, afirma que definição sobre aulas em 2021 deve sair ainda hoje