Economia

Bancos, call centers e outras empresas pagaram mais de R$ 4 milhões em multas em 2023, na Capital

Ao ser questionado pelo jornalista Clilson Júnior sobre o destino desse valor arrecadado, Rougger destacou que é transformado em políticas públicas por meio do Fundo Municipal do Consumidor.

Bancos, call centers e outras empresas pagaram mais de R$ 4 milhões em multas em 2023, na Capital

Na sequência das multas contra abusos cometidos contra o consumidor, bancos e callcenters lideram as infrações na Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (7), o secretário do Procon João Pessoa, Rougger Guerra disse que o valor chega a R$ 4 mil ao ano.

“Arrecadamos R$ 4 milhões ao ano e o Fundo Municipal do Consumidor tem mais de R$ 8 milhões. Bancos e empresas de telecomunicações são os que mais pagam multa”, disse como acompanhou o ClickPB.

Ao ser questionado pelo jornalista Clilson Júnior sobre o destino desse valor arrecadado, Rougger destacou que é transformado em políticas públicas por meio do Fundo Municipal do Consumidor.

“É um fundo que só pode ser revertido em políticas publicas para o consumidor, a exemplo do projeto ‘Procon vai as aulas’, dando aula de capacitação aos alunos do 9ª ano que destina bolsa de R$ 700 aos estudantes para frequentar as aulas de educação financeira e empreendedorismo aos sábados”, destacou.

“Vale a pena reclamar mesmo das pequenas coisas para que o Procon consiga punir e multar empresas por seus abusos. Por isso que a população deve fazer a reclamação ao Procon”, alertou o secretário.

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