Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Retomada

Cabedelo autoriza início das aulas presenciais da rede municipal a partir de 1º de março

Já nas escolas privadas a retomada deverá acontecer no dia 1º de fevereiro.

A volta às aulas deverá seguir todos os protocolos sanitários exigidos na prevenção à Covid-19. (Foto: Reprodução)

Por

A Prefeitura de Cabedelo autorizou a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 1º de março. Já nas escolas privadas a retomada deverá acontecer no dia 1º de fevereiro. 

A decisão foi publicada no Decreto nº 01, de 18 de janeiro de 2021. A volta às aulas deverá seguir todos os protocolos sanitários exigidos na prevenção à Covid-19. 

De acordo com o decreto, as escolas municipais terão retorno na mobilidade híbrido, ou seja, o aluno pode escolher o modo presencial ou via plataforma virtual.

Para as atividades presenciais, será exigido um Plano Estratégico, com observação de protocolos sanitários, como sala de aula reduzida a 50% da capacidade, uso obrigatório de máscaras por parte de alunos e funcionários, distanciamento das carteiras, medidor de temperatura, álcool em gel, tapete higiênico e merendas servidas na mesa de cada aluno. 

O Decreto também estabelece que as escolas deverão garantir e estabelecer diretrizes para o pleno acesso às aulas, através de plataforma on-line de ensino. Além disso, deverão estabelecer outras formas e modalidades de ensino não presencial aos alunos que optarem por realizar atividades e/ou aulas remotas; com as condições clínicas de risco para desenvolvimento de complicações e casos graves de Covid; e quando os pais ou responsáveis do aluno menor de idade optarem por não autorizar a sua participação de forma física.

Além de Cabedelo, a capital paraibana, João Pessoa, também autorizou a retomada das aulas presenciais com 50% da capacidade e oferecer aulas de forma remota ou híbrida. 

Já as escolas públicas da Paraíba aguardam publicação de decreto do governador que vai definir o retorno e o formato de aulas no Estado. 


Confira o decreto completo

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB divulga edital com seis vagas de estágio

UFPB oferece 7.790 vagas em 123 cursos no primeiro semestre do Sisu e inscrições começam em abril

Provas do Enem 2020 serão aplicadas para 764 reeducandos de 51 unidades prisionais da Paraíba

Aulas da rede estadual da Paraíba serão retomadas online e distribuição de cestas básicas continua