Sem futuro

CAIC Mangabeira serve hoje para criar bode

Deteriorado e há mais sete anos abandonado, instalação serve de morada para cachorros e bodes.

CAIC Mangabeira serve hoje para criar bode

Área está cercada com muros. Instituto Federal da Paraíba ainda não se pronunciou sobre o caso — Foto:Walla Santos

Há mais de sete anos abandonado, o Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente, mais conhecido como CAIC de Mangabeira, em João Pessoa – considerado uma das escolas públicas mais tradicionais da Paraíba, segue abandonado.  A escola está sem funcionar desde 2011.

Em 2014, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) esteve no local fazendo inspeção, naquela época, segundo o próprio portal do órgão, o reitor Cicero Nicásio “se mostrou impressionado com o estado deplorável de depreciação do prédio”.

Colégio (ao fundo) está cercado e cheio de mato

Em imagens feitas nesta quarta-feira (6), a reportagem do ClickPB encontrou diversos animais, entre bodes e cachorros, dentro das dependências do local.

Segundo a assessoria de imprensa do IFPB existe um projeto já pronto, porém não há recursos ainda autorizados para agilizar o processo de reforma do local.

O que foi apurado, segundo a assessoria, é que o Caic seria transformado na própria reitoria do IFPB, mas seria necessário R$ 7 milhões para obra, só que a instituição não conseguiu captar esse recurso. A assessoria do instituto lembra ainda do contingenciamento que vem fechando diversos campi nos estados e destaca que, ao contrário do cenário nacional, no estado da Paraíba está sendo inaugurado mais de cinco campi. 

A redação do ClickPB procurou a direção da instituição sobre o caso, mas não conseguiu saber do reitor da instituição quais as medidas que estão sendo tomadas, sendo informado que o mesmo encontra-se viajando.  O Portal ClickPB continua aguardando posicionamento.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

3

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

4

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado