Duas escolas

Campina Grande é a primeira cidade do Nordeste a solicitar Programa Escola Cívico Militar

O prefeito de Campina Grande formalizou pedido para as escolas Dr. Chateaubriand, no José Pinheiro, e a Lafayete Cavalcante, nas Malvinas.

Campina Grande é a primeira cidade do Nordeste a solicitar Programa Escola Cívico Militar

Prefeito Romero Rodrigues enviou oficios para governador e ministro da Educação — Foto:Walla Santos/Click PB

Camina Grande é a primeira cidade do Nordeste a manifestar interesse em participar do Programa Escola Cívico Militar, do Governo Federal. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, formalizou, na última quinta-feira (26), pedido ao governo federal para a instalação do programa em duas unidades de ensino da cidade. 

Para o programa ser implantado, são necessárias manifestações conjuntas do Município e do Estado. Por isso, Romero Rodrigues encaminhou dois ofícios com o mesmo objetivo de parceria: um ao governador João Azevedo e outro ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. 

De acordo com os ofícios, duas escolas municipais em áreas reconhecidamente carentes de dois bairros de Campina Grande são indicadas para receber o programa que prioriza o ensino militar no sistema de ensino parceiro: a Dr. Chateaubriand, no José Pinheiro, e a Lafayete Cavalcante, nas Malvinas.

Além de agregar valores à melhoria da qualidade no ensino básico no Município de Campina Grande, Romero Rodrigues destaca que a implantação do programa nessas escolas em dois dos mais populosos bairros da cidade atingirá os objetivos do “Escola Cívico Militar”:  instalação em áreas de vulnerabilidade social, redução dos índices de violência, da evasão, da repetência e do abandono escolar.

Saiba detalhes sobre o Programa
O modelo de excelência vai abranger as áreas:

– didático-pedagógica: com atividades de supervisão escolar e psicopedagogia para melhorar o processo de ensino-aprendizagem preservando as atribuições exclusivas dos docentes;

– educacional: pretende fortalecer os valores humanos, éticos e morais bem como incentivar a formação integral como cidadão e promover a sensação de pertencimento no ambiente escolar;

– administrativa: para aprimorar a infraestrutura e a organização da escola para aprimorar a utilização de recursos disponíveis na unidade escolar.
Nesses dois últimos pontos haverá a participação dos militares.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Convocação da lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

2

Educação

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

3

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

4

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

5

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa