Prazo

Candidatos selecionados têm até quarta-feira para fazer matrícula no Sisu

Os candidatos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até quarta-feira (7) para fazer a matrícula.

SiSU

A edição de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu a inscrição de 1.271.301 pessoas

Os candidatos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até quarta-feira (7) para fazer a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foram admitidos.

O Ministério da Educação (MEC) alerta que cabe ao candidato “observar as condições, os procedimentos e os documentos para a matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.”

Clique e acesse o Sisu

Quem não for selecionado nesta etapa pode manifestar interesse pela lista de espera por vagas vindas da desistência dos selecionados na primeira chamada, até o dia 7 de fevereiro. A participação na lista de espera deve ser feita por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.

“A lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano de 2024 pelas instituições públicas de educação superior participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular”, informa o ministério.

Chamada

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior ocorrerá em 16 de fevereiro.

O Sisu 2024 teve única etapa de inscrição para todo ano e ofertou 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. A seleção do candidato assegura apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu, explica o MEC. Além disso, a matrícula ou seu registro acadêmico estão condicionados à comprovação na instituição para a qual foi selecionado.

A universidade ou faculdade deve oferecer acesso gratuito à internet para a inscrição, nos dias e horários de funcionamento regular da instituição, não podendo ser cobradas quaisquer taxas relativas ao processo seletivo.

Leia também:

UNE pede esclarecimentos ao MEC depois de problemas no resultado do SISU

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

UFPB sobe de posição e aparece entre as 100 melhores universidades da América Latina

2

Educação

Colégio da Polícia Militar em João Pessoa lança edital com 148 vagas para estudantes

3

Educação

Curso de Direito da UEPB em João Pessoa deve começar em 2025; novo concurso pode ser feito

4

Educação

Inscrições para cursos de Manicure e Auxiliar Administrativo em João Pessoa estão abertas; saiba como se inscrever

5

Educação

UEPB aprova novo curso de Direito, com 40 vagas, no campus João Pessoa