Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Confira

Colégio Militar inscreve para processo seletivo com 140 vagas até esta sexta-feira

As vagas são distribuídas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado – que tem cursos técnicos profissionalizantes – e 6º ano do Ensino Fundamental II.

Colégio da Polícia Militar inscreve para seleção até esta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Por

O Colégio da Polícia Militar “Estudante Rebeca Cristina Alves Simões”, em João Pessoa, inscreve até esta sexta-feira (3), para o processo seletivo com 140 vagas para novos alunos. As vagas são distribuídas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado – que tem cursos técnicos profissionalizantes – e 6º ano do Ensino Fundamental II.

Os pais ou responsáveis legais dos estudantes interessados devem acessar o site da Polícia Militar da Paraíba, na aba de concursos públicos, e fazer a inscrição. Os detalhes sobre o processo de seleção estão no edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 26 de outubro.

São oferecidas 64 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado e outras 66 para o 6º ano. Conforme convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar, as vagas obedecem à proporção de 60% destinadas aos filhos e netos de policiais militares e 40% para ampla concorrência. O edital ainda prevê vagas disponibilizadas para pessoas com deficiência, sendo seis para a 1ª série e quatro para o 6º ano.

Se o número de inscritos for maior do que o número de vagas oferecidas, a seleção será feita por meio de sorteio público, marcado para às 9h dos dias 13 e 14 de dezembro, no auditório do Centro de Educação da Polícia Militar. O sorteio é aberto aos pais e responsáveis dos inscritos, mas só poderão participar até 100 pessoas no auditório, para evitar aglomeração.

A seleção é acompanhada por representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba, Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado da Educação, Ministério Público Estadual, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e associações de classes dos policiais militares do Estado da Paraíba.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeito de Cabedelo anuncia reajuste para a Educação com pagamento do piso nacional em 2022 e diz que haverá aumento para outras categorias

Começam nesta segunda-feira as matrículas para alunos novatos nas escolas estaduais da Paraíba

Novos cursos de pós-graduação miram gestão, franquias e ecommerce

Filas para matrícula de novatos na rede municipal são registradas em João Pessoa e secretária garante que há vagas para todos