Para alunos

Com licitação concluída, Educação de João Pessoa deve retomar distribuição dos Kits de Alimentação Escolar ainda este mês

A entrega inicialmente será feita para os alunos matriculados nas escolas do Ensino Fundamental e em seguida para os Creis.

Com licitação concluída, Educação de João Pessoa deve retomar distribuição dos Kits de Alimentação Escolar ainda este mês

A distribuição dos kits de alimentação escolar volta a ocorrer ainda este mês — Foto:Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), finalizou o processo de licitação para aquisição dos Kits de Alimentação Escolar que serão distribuídos a partir deste mês para as famílias que têm alunos matriculados nas unidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) da Rede Municipal. Ao todo foram licitados 312 mil kits.

“O primeiro processo licitatório havia fracassado e a secretária da Sedec, América Castro, determinou que déssemos início a uma nova licitação imediatamente. Com a conclusão desse novo processo, a previsão é que o fornecedor comece a entrega desses Kits de Alimentação nas unidades ainda este mês de julho, se estendendo para o mês de agosto, para que os gestores escolares destinem aos alunos matriculados na Rede Municipal”, explicou a chefe da Divisão de Alimentação Escolar da Sedec, Georgia Pontes.

A entrega inicialmente será feita para os alunos matriculados nas escolas do Ensino Fundamental e em seguida para os Creis.

Kits para as escolas – São compostos por 15 gêneros como dois pacotes de leite em pó integral; um quilo de feijão; arroz; açúcar; sal; óleo de soja; achocolatado em pó; um pacote de flocos de milho; pacote de proteína texturizada de soja; biscoito doce; macarrão espaguete; extrato de tomate; tempero seco e farinha de mandioca.

Kits para os Creis – Compostos por um quilo de feijão; arroz; um pacote de flocos de milho; pacote de proteína texturizada de soja; biscoito doce; amido de milho; macarrão espaguete; extrato de tomate; tempero seco; farinha de mandioca; cereal de arroz; sal; óleo de soja; e dois pacotes de leite em pó integral.

O Kit de Alimentação é um complemento nutricional correspondente aos 20 dias letivos os quais o aluno teria direito caso estivesse frequentando a unidade escolar presencialmente.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

4

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado

5

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição