Aulas remotas

Começam nesta segunda-feira as aulas da rede municipal de Campina Grande

Mais de 37 mil estudantes iniciarão o sistema Continuum Curricular, que compreende a integração entre os anos letivos de 2020 e 2021.

Começam nesta segunda-feira as aulas da rede municipal de Campina Grande

As aulas acontecerão através da plataforma do Google Classroom (Google Sala de Aula), com suporte através do WhatsApp. — Foto:Reprodução

Começam nesta segunda-feira (22), as aulas nas 107 escolas e 42 creches que integram a Rede Municipal de Ensino de Campina Grande, na Paraíba. De acordo com o secretário de Educação, Asfora Neto, todas as aulas iniciarão no modelo de ensino remoto, avançando progressivamente para o ensino híbrido, que contempla as estratégias de ensino presencial e remoto simultaneamente.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a modalidade de retorno foi definida através do decreto nº 4.552, de 11 de fevereiro de 2021, publicado pelo prefeito Bruno Cunha Lima. Mais de 37 mil estudantes iniciarão o sistema Continuum Curricular, que compreende a integração entre os anos letivos de 2020 e 2021. Cerca de 196 horas de atividades referentes ao ano passado serão concluídas nas atividades de contraturno. 

As aulas acontecerão através da plataforma do Google Classroom (Google Sala de Aula), com suporte através do WhatsApp. Os estudantes que não possuem acesso à internet continuam sendo atendidos através de atividades impressas e o uso dos livros didáticos. 

Matrículas on-line 

Neste ano, a renovação das matrículas foi realizada automaticamente para os veteranos. Para os novatos as matrículas foram realizadas via internet. Mais de 2.380 novos estudantes ingressaram na rede municipal de ensino. O processo de matrículas on-line será mantido ativo.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais