Gira Mundo

Começam segunda inscrições para 100 vagas em intercâmbio de alunos da Rede Pública

Serão selecionados 50 estudantes para estudar no Canadá, outros 25 estudantes para a Espanha e outros 25 que devem estudar em Portugal

Começam segunda inscrições para 100 vagas em intercâmbio de alunos da Rede Pública

As inscrições começam já na próxima segunda-feira (13) e se encerram em 10 de março — Foto:Walla Santos

A Secretaria de Educação publicou o edital com 100 vagas para o Programa Gira Mundo, que é um intercâmbio de estudantes da 2ª série do Ensino Médio da Rede Pública Estadual da Paraíba. O edital foi publicado na edição deste sábado (11) do Diário Oficial do Estado.

Serão selecionados 50 estudantes para estudar no Canadá, outros 25 estudantes para a Espanha e outros 25 que devem estudar em Portugal. As inscrições começam já na próxima segunda-feira (13) e se encerram em 10 de março. Os alunos devem preencher um formulário eletrônico disponibilizado no site da Secretaria de Educação do Estado.

Para concorrer a uma das vagas de intercâmbio os estudantes devem ter no mínimo 14 anos de idade, ter obtido pelo menos a frequência mínima de 85% nas aulas do 1º ano do Ensino Médio e ter alcançado a média mínima de 7,0 no desempenho das disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática para se inscrever nos Intercâmbios para Canadá e Espanha e média mínima de 8,0 para inscrição no intercâmbio para Portugal.

Cada aluno terá que escolher um país como destino para o intercâmbio. Serão realizadas três etapas para classificação e seleção dos candidatos. Os alunos selecionados para participar do intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700, sendo que uma delas será paga antes do embarque para ajudar a custear as despesas iniciais.

A acomodação dos estudantes paraibanos será em casa de famílias residentes no país escolhido pelo intercambista. O Programa Gira Mundo já enviou estudantes e professores da Rede Pública da Paraíba para intercâmbios em outros países, como Canadá, Finlândia, Espanha e Portugal.

Confira as vagas disponíveis em cada uma das Gerências Regionais de Ensino:

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

4

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado

5

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição