Em João Pessoa

Coronavírus: estudante diz que faculdade de Medicina em João Pessoa está omissa e que testes na rede pública foram negados a grupo de colegas e parente infectados

O estudante relata que a mãe de um dos doentes tem mais de 60 anos e desenvolveu os mesmos sintomas do filho. O teste dela foi negado, segundo o relato, porque não havia sintomas graves.

Coronavírus: estudante diz que faculdade de Medicina em João Pessoa está omissa e que testes na rede pública foram negados a grupo de colegas e parente infectados

A FCM havia divulgado, antes do desabafo do aluno, que desligou os bebedouros, suspendeu congressos e outros eventos, e que manterá as aulas por não haver casos confirmados na Paraíba. — Foto:Divulgação/FCM-PB

Um estudante de Medicina em João Pessoa fez um desabafo em rede social, onde relata que colegas viajaram ao exterior e voltaram à rotina da faculdade sem passar por isolamento. Doentes e com sintomas próximos do coronavírus, eles procuraram o serviço público de Saúde e os testes foram negados sob justificativa de que são jovens.

Ainda segundo o relato do estudante, a mãe de um dos doentes tem mais de 60 anos e desenvolveu os mesmos sintomas do filho. O teste dela foi negado, segundo o relato, porque não havia sintomas graves. “O fato de que a Paraíba não tem casos confirmados pode ser simplesmente pela negligência para a confirmação”, desabafou o rapaz.

Em nota divulgada antes do questionamento do aluno, a Faculdade de Ciências Médicas havia orientado que os estudantes não compartilhem utensílios com amigos, que levem de casa garrafas com água e que fiquem em isolamento por sete dias se estiverem de retorno de viagem a áreas com casos de coronavírus.

A FCM também informou que desligou os bebedouros, suspendeu congressos e outros eventos, e que manterá as aulas por não haver casos confirmados na Paraíba. Segundo a faculdade, há uma estrutura pronta se houver necessidade de aulas e avaliações a distância.

Veja na íntegra o relato do estudante e, abaixo, a nota da Faculdade de Ciências Médicas

Nota da FCM-PB

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais