Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Milton Ribeiro

Em visita à Paraíba, ministro diz que vetou material didático sobre gênero e defende Bolsonaro: "podem acusá-lo de tudo, menos de ser corrupto"

Ministro Milton Ribeiro participou de uma Aula Magna na Universidade Federal da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (26), em visita ao estado.

Milton Ribeiro também fez um panorama sobre a educação, mostrando que é o terceiro maior orçamento da União e que administra diversos hospitais, através da rede de hospitais universitários. (Foto: Reprodução/TV UFPB)

Por

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou de uma Aula Magna na Universidade Federal da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (26). Ele esteve na UFPB para a aula, visita ao Campus I, em João Pessoa, e para uma reunião com o reitor Valdiney Gouveia. Na agenda ministerial na Paraíba, o ministro ainda tem agendada reunião no Palácio da Redenção com o governador João Azevêdo, conforme apurou o ClickPB.


Milton Ribeiro relatou que o Governo Federal está empenhado em investir na educação e lembrou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para que ele assumisse a pasta da Educação em substituição ao ex-ministro Abraham Weintraub. "Sei que eu não sou o maior conhecedor da educação do Brasil. Mas o que há em mim é uma experiência de quase 14 anos atrás de uma grande universidade particular, que é a Mackenzie", declarou ele.

O ministro brincou que já esteve na Paraíba e aprendeu o que é 'meiota', dose de bebida alcoólica. "Os pescadores na praia de Tambaú pedindo para eu pagar uma 'meiota' para eles e eu respondendo 'é claro'. Sem saber o que era 'meiota', afinal pastor não paga bebida para ninguém", narrou ele lembrando a passagem pela Paraíba, em passeio turístico com a família, que incluiu um momento de pesca.

Milton Ribeiro defendeu o presidente Jair Bolsonaro, dizendo que podem acusá-lo de tudo, menos de ser corrupto. A fala se deu quando o ministro fez acusações sobre desvios de recursos na Educação do país.

O ministro Milton Ribeiro também repudiou o ensino de questões de gênero e alegou que vetou inclusão de material didático voltado ao esclarecimento sobre gênero para crianças de seis a nove anos, alegando que querem ensinar que a criança pode ser o que quiser: homem ou mulher. Alegou que respeitava todos os gêneros, mas que seria radical nesse sentido.

Milton Ribeiro também fez um panorama sobre a educação, mostrando que é o terceiro maior orçamento da União e que administra diversos hospitais, através da rede de hospitais universitários.

Participaram da aula magna o ministro Milton Ribeiro, o reitor Valdiney Gouveia e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeito Bruno Cunha Lima anuncia concurso para Educação em Campina Grande e diz que edital deve ser lançado até o fim do ano

UFPB firma convênio com universidade acusada de repressão na Belarus

Sine oferece 93 vagas de emprego em Campina Grande

Começam hoje as inscrições para 1.215 vagas em Cursos Técnicos gratuitos do IFPB